Sport encara dura derrota no clássico contra o Ceará e completa a sétima derrota na Série B. A equipe perdeu para o Vozão por 2×1, na 34° rodada da segundona. O técnico Enderson Moreira lamentou profundamente o resultado e destacou os pontos negativos do elenco que levaram a esse resultado.
-Acho que um jogo muito morno, cara! Impressionante como não parecia um jogo tão decisivo para a gente, entendeu? Um jogo muito pouco competitivo dentro daquilo que estamos acostumados a fazer, nós começamos mais uma vez sofrendo gol, conseguimos reagir, e o jogo foi se arrastando por um resultado que talvez as duas equipes não tivessem feito muita coisa para poder merecer um resultado diferente do que um empate, iniciou.
“Eles foram felizes numa bola parada e lamentamos profundamente porque não tivemos uma postura que a gente costuma ter de agressividade em termos defensivos, de marcar forte, pressionar e buscar o resultado”, continuou.
O Leão vem demonstrando um baixo rendimento, principalmente no início do primeiro tempo, a equipe parecer ficar mais motivada na volta do intervalo ou quando está passando sufoco na partida, para então assim correr atrás de um bom resultado, o comandante leonino afirmou que a equipe não espera a situação ficar complicado, e sim que tem uma reação rápida para virar o jogo.
-A gente não tem isso de poder esperar, temos um poder de reação muito rápido, hoje não foi suficiente, mas o poder de reação da equipe é bom. Quando está em uma situação mais complicada conseguem dar uma resposta positiva. Ninguém espera, a gente gostaria de ter feito o segundo gol e vencido o jogo, só que como eu falei parece que a gente fica ali controlando, esperando que a coisa possa acontecer naturalmente e aí quando sofremos um gol assumimos um pouco mais, explicou.
-As modificações, obviamente, modificam a dinâmica do time. A gente só lamenta muita porque mais uma vez sai atrás do resultado, sofre gols e não era comum isso na equipe do Sport, nós temos conversado bastante, a equipe como um todo perdeu a consistência defensiva, a gente dava poucas oportunidades para a equipe adversária, hoje foi um jogo que demos um número mais elevado de oportunidades, então lamentamos – afirmou.
-A competição é assim e a gente só depende das nossas forças para poder buscar esse acesso. Essa reta final é muito difícil para todo mundo, jogar aqui contra o Ceará sempre foi muito difícil em qualquer situação com qualquer clube, disse Enderson.
Mas agora é virar a chave e focar no próximo desafio da equipe que vai enfrentar o Mirassol na próxima sexta-feira (03), fora de casa, no Campos Maia, pela 35° rodada da Série B.
Destaque: Reprodução/Sport