Mediante tropeços o Sport faze o dever de casa e vence a Chapecoense, na Ilha do Retiro, por 2×1, e fica cada vez mais próximo do acesso à Série A em 2024. Os gols foram marcados por Giovanni Pavani para a Chape e Gustavo Cazonatti (gol contra) e Alan Ruiz para o Sport. O duelo entre as equipes foi válido pela 33° rodada do Brasileirão, confira detalhes da partida, como fica as equipes na tabela e os próximos jogos.
Primeiro tempo
O Leão bateu a meta e conseguiu passar os primeiros 10 minutos sem sofrer gol, o tropeço aconteceu aos 34 minutos com Giovanni abrindo o placar para o Verdão, deixando a equipe à frente na primeira etapa. A equipe visitante dominou a partida e pressionou o adversário que não conseguiu criar oportunidades eficazes. Quando bateu os 45 minutos e as equipes estavam indo para o vestiário a torcida do Sport não perdoo e vaiou o elenco Rubro-negro.
Segundo tempo
Como de costume o Sport reagiu na volta do intervalo, mas desta vez foi salvo pelo adversário que marcou um gol contra e abriu o placar do Leão aos 5 minutos, com gol de Cazonatti, deixando tudo igual na Ilha do Retiro. O elenco de Enderson Moreira buscou e conseguiu a virada, aos 17 minutos o gringo Alan Ruiz marca o gol que garantiu a vitória e os três pontos para o elenco Rubro-negro.
Como ficam as equipes na tabela?
O Sport volta a vice-liderança com 59 pontos, e fica com cinco pontos atrás do líder, Vitória. Já a Chape continua na zona de rebaixamento com 33 pontos na 17° posição.
Próximo jogos das equipes
O Sport volta aos gramados na próxima sexta-feira (27), contra o Ceará, na Arena Castelão. Já a Chape enfrenta o Tombense no próximo sábado (28), na Arena Condá.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport