Na noite da terça-feira (17), a seleção brasileira voltou a tropeçar na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Na oportunidade, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foi derrotada pelo Uruguai, pelo placar de 2×0, no Estádio Centenário, que está localizado em Montevidéu. Darwin Núñes e Nicolás de la Cruz foram os autores dos dois gols do jogo.
Com este tropeço, a seleção brasileira cai mais uma posição dentro da tabela de classificação, ficando na terceira colocação das Eliminatórias da Copa, com apenas 7 pontos ganhos. Enquanto isso, o Uruguai sobe para a segunda posição, também com 7 pontos, mas com um saldo de gols melhor que o do Brasil.
O duelo desta terça ficou marcado por uma péssima atuação do Brasil, que foi pouco criativo no jogo. Além disso, uma grande preocupação ronda a cabeça dos torcedores brasileiros, que podem correr o risco de ficar sem o craque Neymar para os futuros jogos das Eliminatórias. O jogador saiu de campo machucado ainda no primeiro tempo.
Os próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias estão marcados para acontecer no mês de novembro, quando a canarinha irá encarar dois rivais de peso. O primeiro jogo acontece no dia 16, diante da Colômbia, às 21h, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. O segundo duelo será um clássico contra a Argentina, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, que está marcado para o dia 21, às 21h30.
Foto Destaque: O Brasil foi derrotado pelo Uruguai. (Foto: Vitor Silva/CBF)