Ex-zagueiro do Santa Cruz, Danny Morais fala sobre a importância da Copa Atlântico

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última terça-feira (12), no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol, tivemos a coletiva de imprensa para a divulgação do lançamento da segunda edição da Copa Atlântico, que promete ser ainda mais competitiva do que foi em 2022, apostando em mais equipes e num formato que promete elevar ainda mais o nível da disputa. Em conversa exclusiva com a redação do Show de Bola.News, o ex-zagueiro do Santa Cruz, Danny Morais, falou a sua opinião sobre o trabalho que vem sendo realizado com a base do nosso estado.

“Eu sou um entusiasta das competições de base, acho que elas tem que ser muito fomentadas, ainda mais quando a gente fala de uma estrutura como essa. Acho que nós, da imprensa, acho que a gente cobra muito a categoria de base, a gente cobra muito melhores estruturas, a gente cobra muito profissionais mais bem preparados, e acho que cabe a nós valorizarmos quando tem. Então vou estar lá, já tive lá no passado, como estarei lá como um comentarista, como um analista para ver esses meninos que podem surgir, estarei lá como um ex-profissional, que gosta de ver e que acha que a base é muito importante”, disse o ex-zagueiro coral.

Danny Morais abraçando o volante André Lima. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, ao ser perguntado se achava que esse tipo de competição pode ser o caminho para melhores trabalhos realizados com a base de nosso estado, o ex-jogador explicou que isso é apenas uma parte da solução, explicando que existem outros pontos que podem ser melhor trabalhados. O ídolo do Santa Cruz ainda lembrou de um antigo companheiro de profissão, o volante André, formado nas categorias de base do Mais Querido, com quem trabalhou junto.

“Acho que não é só isso, acho que isso é só um incentivo para trabalhos melhores. Precisa ter um calendário cheio, precisa ter profissionais melhores, precisa ter investimento. O André é um grande amigo meu, é um menino que eu vi ser criado, tenho relacionamento com ele até hoje, porque é difícil encontrar atletas que gostem do clube e sejam profissionais a ponto disso, porque, na maioria das vezes, o caminho mais fácil é trocar por uma outra equipe, ir para um lugar mais estruturado. Então acho que a gente tem que começar a proporcionar aqui tudo isso, para que a gente possa desenvolver”, explicou o jogador.

Foto Destaque: Ex-zagueiro Danny Morais. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site