Na noite da última quinta-feira (12), a Seleção Brasileira teve o seu primeiro tropeço na nova era. Na oportunidade, a seleção comandada pelo técnico Fernando Diniz empatou com a Venezuela, deixando os torcedores que estavam presentes na Arena Pantanal, em Cuiabá, bastante chateados. Com este resultado, o Brasil perde a sua liderança nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Atuando em casa e sendo o time mais forte e qualificado do jogo, o Brasil iniciou a partida de forma mais agressiva, como de costume, indo em busca do gol logo de cara. Usando a criatividade de Neymar, Vinicius Júnior e Rodrygo, a Seleção Brasileira seguiu dominando os rivais, que pouco puderam trabalhar com a bola.
Contudo, o forte ímpeto ofensivo da equipe canarinha parece ter causado um certo problema defensivo. Durante o jogo, era nítido os espaços deixados na defesa da seleção. Felizmente, o goleiro Ederson tratou de fazer boas intervenções, evitando o gol dos rivais. Para a nossa sorte, no segundo tempo, o zagueiro Gabriel Magalhães tratou de tranquilizar o torcedor ao marcar o primeiro gol do Brasil.
Infelizmente, o placar não se manteve por muito tempo. Próximo do final do duelo, em um lance espetacular de Bello, a Venezuela empatou o jogo. Na oportunidade, o jogador recebeu um ótimo passe de Savarino, realizando uma bicicleta, aos 39 minutos de jogo. Com este placar a Venezuela chegou aos quatro pontos na competição, enquanto o Brasil possui sete.
Foto Destaque: Seleção Brasileira empata com a Venezuela. (Foto: Reprodução/Internet)