Nesta quinta-feira (12), a Seleção Brasileira voltará a entrar em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o Brasil jogará contra a Venezuela, buscando manter os 100% de aproveitamento na competição. Nos dois primeiros confrontos da amarelinha, o Brasil venceu com certa tranquilidade a Bolívia pelo placar de 5×1, enquanto fez apenas 1×0 contra o Peru.
O duelo válido pela terceira rodada da competição será disputado na Arena Pantanal, localizada em Cuiabá, começando a partir das 21h30 da noite. Para este jogo, o técnico Fernando Diniz terá algumas novidades com relação aos dois primeiros confrontos. Por conta de lesões, o treinador foi obrigado a buscar novas opções para o seu time titular e reserva.
A principal mudança deve ser a entrada de Guilherme Arana, do Atlético-MG, como titular, já que o jogador está substituindo o titular Caio Henrique, cortado por por conta de uma lesão. Esse será o retorno do jogador do Galo para a seleção após ter se lesionado antes da Copa do Mundo de 2022.
Prováveis escalações:
Brasil:
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Richarlison e Vinicius Júnior.
Venezuela:
Romo; Alexander Gonzáles, Wilker Ángel, Yordan Osorio e Miguel Navarro; José Martinez, Herrera e Soteldo; Samuel Rosa, Rondón e Josef Martínez.
Foto Destaque: Neymar x Bolívia. (Foto: Reprodução/Internet)