O possível título da Sul-Americana pode deixar o Fortaleza muito próximo de se tornar o maior clube do Nordeste

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na final da Copa Sul-Americana de 2023, o Fortaleza está a apenas um passo de conquistar a sua maior glória e, de brinde, virar o maior clube do nordeste, algo que ninguém poderia imaginar a alguns anos atrás, quando o clube definhar na disputa de uma interminável Série C do Campeonato Brasileiro, sendo o principal motivo  de chacota dos rivais, que olhavam o tricolor lá embaixo.

Contudo, após muito trabalho duro, dedicação e uma grande gestão capaz de organizar o interior do clube, parece que as coisas caminham para uma glória nunca imaginada nem mesmo pelo mais otimista torcedor do Fortaleza, que pode sonhar com um título internacional para chamar de seu.

Jogadores do Fortaleza comemoram gol. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Caso conquiste a Taça da Sul-Americana em cima do time da LDU, o time caminha a passos largos para assumir o posto de maior clube do nordeste, o que seria conquistado com muitos méritos. Além disso, Vojvoda pode se tornar o grande nome da história do clube tricolor, superando o tão competente técnico Rogério Ceni, que foi o protagonista do título da Série B da equipe. 

Com muita organização, uma torcida apaixonada, grandes investimentos, pessoas que realmente amam e entendem de futebol, além de um treinador que sabe como trabalhar com este esporte, o Fortaleza pode alcançar o seu apogeu dentro do futebol, podendo ser apenas o primeiro passo para um futuro ainda mais brilhante.

Se hoje o Fortaleza já é o clube mais organizado do Nordeste, no amanhã ele pode vir a se tornar o maior clube desta amada região, que conta com nomes gigantescos, mas que precisam aprender muito com o rival cearense.

Foto Destaque: Fortaleza está na final da Sul-Americana. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site