O meia Souza, ex-Náutico, que atualmente está na Ponte Preta, vai reencontrar o Sport na próxima segunda-feira (09), as duas equipes vão se enfrentar pela 31° do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador voltou a Macaca após desastre do time Alvirrubro na Série C deste ano, o clube não conseguiu se classificar a próxima fase e foi eliminado da competição em agosto ficando sem calendário pelos próximos meses. Veja como foi a passagem de Souza no Timbu e os duelos com o rival Sport nesta temporada.
-Estou muito feliz de ter voltado a Ponte Preta. Acho que o Souza da primeira passagem é um Souza mais novo, com menos experiência, hoje com uma experiência e bagagem. Acho que experiência hoje é fundamental e eu estou bastante experiente para ajudar o clube neste momento, disse o atleta em sua apresentação no atual clube.
-É um privilégio jogar em um clube tão imenso como a Ponte Preta, é minha segunda passagem aqui, então estou bastante motivado, não é a situação na tabela que vai mudar isso, vim para somar e ajudar a equipe, acrescentou.
“Os números falam por si só. Espero que os números que fiz lá eu possa fazer aqui”, disse Souza sobre sua passagem no Náutico.
Dos 41 jogos disputados nesta temporada vestindo a camisa do Náutico, o meia marcou 11 gols e ajudou a equipe com quatro assistências, sendo 17 jogos e quatro gols na Série C; quatro jogos e uma assistência na Copa do Brasil; oito jogos, dois gols e três assistências na Copa do Nordeste; 12 jogos e cinco gols no Campeonato Pernambucano.
Esta vai ser a terceira vez no ano que o jogador enfrenta o Leão da Ilha, mas desta vez pela Macaca. O primeiro duelo da temporada foi em um Clássico dos Clássicos no Campeonato Estadual que terminou em um empate de 2×2. O segundo encontro foi na Copa do Nordeste e o Leão venceu o Timbu, nos Aflitos, por 2×0.
A situação da Ponte Preta não está umas das melhores na tabela, a equipe está a quatro pontos para a zona de rebaixamento se cometer tropeços nesta reta final. A macaca está na 15° posição com 33 pontos e vai enfrentar o Sport na vice-liderança com 54 pontos.
Destaque: Reprodução/Twitter