Técnico Arthur Elias comenta sobre primeira convocação da Seleção Brasileira e explica trabalho de confiança com as atletas

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nos últimos dias, o novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, pôde iniciar os seus trabalhos diante do Brasil, realizando os seus primeiros treinos com as suas comandadas. Dentre os nomes que foram chamados pelo treinador para esse primeiro período da Seleção, algumas jogadoras já são bem conhecidas, como é o caso da atacante Cristiane,

Em entrevista realizada durante essa semana de treinos, Arthur Elias explicou como tem sido esses seus primeiros passos na Seleção Brasileira, trabalhando com as meninas do Brasil. Na ocasião, o treinador explicou que tem conversado com todas, inclusive com a atacante Cristiane, que esteve de fora das últimas convocações do Brasil.

“Tive sim. Praticamente com todas. No café, no almoço, depois do treino, antes do treino, na academia, quando a gente se cruza… Eu, como liderança, tenho que dar esse exemplo e ter essa relação de abertura com as atletas para mostrar em que elas podem evoluir. Também mostrar para elas qual é o tamanho que cada uma tem dentro do futebol. Temos jogadoras aqui que são referências mundiais e temos jovens talentos que vão ser referências mundiais. Acho que conseguimos já nessa primeira convocação ter um ambiente de acolhimento, e que, talvez, elas sentissem falta aqui na seleção”, disse.

Atacante Cristiane. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, na sua entrevista, Arthur Elias foi questionado sobre a questão de conseguir ganhar a confiança das atletas. Na oportunidade, o treinador disse que isso era mais complicado no início de sua carreira, mas que agora ele sabe lidar disso de uma melhor forma.

“Isso era mais no começo da carreira. Precisa de empatia para se colocar no lugar do que significa ser uma atleta de futebol no Brasil. Me conectei com todas elas e luto junto para que haja cada vez mais melhores condições para as mulheres dentro do futebol e dentro da sociedade. Mas, depois de tantos anos já inserido no futebol feminino, agora é muito mais fácil. Mesmo as que eu nunca trabalhei, elas me conhecem. A relação fluiu muito bem com todas elas. Acho que aqui não vai ter nenhuma resistência. Pelo contrário, fui muito bem acolhido por cada da jogadora”, explicou Arthur Elias.

Foto Destaque: Técnico Arthur Elias. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site