Enderson Moreira comentou a situação atual do atacante Diego Souza que teve sua estreia no clube e no futebol neste ano de 2023 depois de seis meses parado devido a lesão. A reestreia do jogador pelo Sport aconteceu no dia 15 de setembro e o leonino já começou balançando as redes e sendo protagonista na equipe, o atacante foi autor do único gol que deu a vitória ao Sport. Na última partida, de acordo com o técnico, Diego jogou os 20 minutos com seis pontos na cabeça por causa de uma pancada na semana passada.
-A questão do Diego é física, ele é um jogador que tecnicamente dispensa comentários. A questão é o tanto que ele suporta, então ele ficou aproximadamente seis meses sem jogar. Estamos com muita atenção e uma coisa que o torcedor tem que entender é que se a gente dar um passo adiante daquilo que ele pode fazer, ele corre um risco grande de poder lesionar. Jogadores que ficam muito tempo parado e sem jogar, no retorno das atividades normais eles têm uma tendência maior de ter alguma lesão muscular, explicou Enderson.
-Estamos tateando bem e conversando com ele. Ainda bem que ele veio para o jogo porque ele tomou uma pancada na cabeça e se por um acaso ele não vem hoje (se referiu ao jogo contra o Londrina), o que as pessoas não iriam falar de uma maneira tão mentirosa? Eu fico chateado com isso. Eu fico chateado com mentiras, mas ainda bem que ele veio senão eu teria que explicar o porquê o Diego não estava aqui, acrescentou.
-Ele tomou uma pancada e abriu seis pontos, ficamos preocupados, e ele não estava nas melhores condições. Mas ele veio nos ajudou e tenho certeza que vai continuar nos ajudando na sequência, e o que importa para todos nós é que o Sport possa voltar para a Série A, revelou o treinador.
O ingresso de Diego na equipe e na participação de jogos vem acontecendo de forma gradual, nas duas últimas partidas em que jogou teve apena 20 minutos em campo. Mesmo com pouca minutagem o atleta vem demonstrando entusiasmo e vontade de conquistar seu espaço no elenco.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport