Leões da base que tiveram contrato renovado com o Sport 2026, Pedro Lima e Dedé, ambos já tiveram passagem pela Seleção Brasileira, comentaram sobre a extensão do contrato com o clube Rubro-negro com o executivo Rafael Fernandes.
“Estou muito feliz, isso mostra que o nosso trabalho está cada vez mais evoluindo e que o clube está valorizando cada vez mais os atletas da base”, disse Lima.
-Comecei no futsal, na Paraíba, depois vim para o futsal do Sport, fiz uma avaliação no campo e passei me dedicando no dia a dia, vim evoluindo profissionalmente, explicou o início da carreira.
“Hoje está podendo renovar com este clube é um privilégio e uma conquista, é mais uma conquista na minha carreira”, falou Dedé.
-Estou aqui desde os seis anos de idade, são 12 anos de clube. Momentos vividos aqui serão sempre lembrados e não só esses momentos, como o passado e o presente, e se Deus quiser o futuro que possa acontecer aqui dentro do clube, acrescentou Dedé sobre a carreira.
O executivo da base, Rafael Fernandes, também falou um pouco sobre os atletas. “Falando do individual, Dedé é o capitão da equipe sub-17, ele é uma referência técnica e de grupo para todos os meninos, a convocação para Seleção refletiu isso depois que ele voltou e os meninos se espelham nisso nesta questão de resiliência e comprometimento com o trabalho”.
-O Lima é mais uma liderança técnica do que qualquer outra coisa, a personalidade dele impressiona, ele é um menino que não sente nada, ele sobe para treinar no profissional e a mesma coisa que treinar com o sub-17. Ele se destaca pela parte técnica e vontade de vencer, acrescentou.
Os atletas destacaram o apreço que tem pelo clube, reconhecendo todo o apoio que vêm recebendo nesses anos no Sport. Os jovens tinham contrato com o Leão até 2025, mas o desempenho no elenco fez com o que o vínculo fosse estendido por mais um ano.
Destaque: Reprodução/Twitter