Em campo, o Santa Cruz não foi muito bem nessa temporada, tendo acumulado eliminações atrás de eliminações ao longo do ano. Na Série D, inclusive, o clube foi eliminado ainda na primeira fase da competição. No entanto, nas arquibancadas, o Tricolor do Arruda deu um show, tendo uma ótima média de público. Ao final da Quarta Divisão, o Mais Querido ainda teve a melhor média de público de toda a Série D.
Em casa, nas sete partidas que disputou no grandioso estádio do Arruda, o Santa Cruz levou as arquibancadas cerca de 101.742 torcedores pagantes. Esse número cravou o Tricolor do Arruda como o dono da melhor média de público de toda a Série D, batendo até mesmo o campeão Ferroviário.
Em média, o Santa Cruz teve cerca de 14.535 torcedores no estádio do Arruda, uma média invejável para muitos clubes do futebol brasileiro. Contudo, esse número não foi o suficiente para que o time tivesse sucesso na competição. Para de ter uma noção, o Ferroviário, campeão da Série D, que disputou cinco jogos a mais que o Santa Cruz, teve uma média de apenas 2.713 torcedores em seu estádio.
Infelizmente, para o Santa Cruz e para a própria Série D, o clube não irá disputar a competição nacional do próximo ano. Por ter terminado em uma posição ruim na tabela do Campeonato Pernambucano, o clube não conseguiu calendário para a próxima temporada, ficando sem calendário nacional em 2024.
Foto Destaque: Torcida do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)