Mesmo diante de cenário caótico o ABC vem motivado e querendo jogo contra o Sport nesta sexta-feira (15), as duas equipes se enfrentam no Frasqueirão, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time Alvinegro está buscando alternativas para se reerguer na tabela, atualmente o time ocupa a lanterna da tabela e vai enfrentar um adversário que está na vice-liderança da competição. Confira avaliação do treinador sobre a equipe.
“O ABC dá totais condições de trabalhar, o salário está em dia. O mínimo que a gente pede para o jogador é que ele entre dentro de campo e seja um competidor. Competir é obrigação do atleta”, afirmou Argel.
O novo técnico da equipe Argel soltou o verbo sobre a equipe e suas primeiras impressões sobre o elenco, o treinador fez sua primeira partida na rodada passada e estreou com uma derrota de 3×0 para o Tombense. Mesmo com as dificuldades e a situação complicada do time o novo comandante acredita que o time de Natal pode dar a volta por cima.
-Precisamos fazer uma competição digna, faz 12 jogos que a gente não vence. Precisamos ganhar um jogo até para dar confiança. Ainda estamos vivos na competição, matematicamente ainda temos chance, temos que nos apegar a isso e trabalhar em cima disso, reunir forças, ver realmente quem quer não adianta só da boca para fora dizer que quer, e entrar dentro de campo e ter outra postura, afirmou o treinador.
“Jogador tem que ter responsabilidade”
-Jogar bem ou jogar mal faz parte. Errar faz parte. Agora quando entrar dentro de campo tem que sujar o material, tem que se entregar, correr e vibrar, acrescentou.
-Agora é ter calma e tranquilidade. Sabemos da nossa dificuldade. Nas mudanças que fizemos no lugar de melhorar piorou a equipe. É meu primeiro jogo, agora eu já sei, o treinador conhece o jogador no jogo. Eu já sei quem joga e quem não joga. Nós damos oportunidade e depois cobramos.
O Alvinegro precisa mais do que ninguém dos três pontos e quebrar este jejum de vitórias, a equipe têm apenas 16 pontos na tabela e fica atrás do Londrina com 20 pontos, Tombense com 25 pontos e da Chapecoense com 27 pontos. O time têm mais 11 rodadas para reverter essa situação e não ser rebaixado para a terceira divisão.
Destaque: Divulgação/ABC