Novo comandante da Seleção Brasileira, técnico Arthur Elias fala sobre a sua trajetória no futebol feminino

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Recentemente o técnico Arthur Elias foi anunciado como o novo comandante da Seleção Brasileira Feminina, substituindo Pia Sundhage. Contudo, antes de assumir de fato a canarinha, o treinador conquistou mais um Campeonato Brasileiro diante da equipe do Corinthians,  enfatizando ainda mais o bom trabalho do treinador. Em entrevista exclusiva à CBF TV, Arthur Elias aproveitou para falar um pouco mais sobre o seu trabalho.

“Esses oito anos de Corinthians com certeza me ajudaram muito a ser um profissional melhor, a ter experiências internacionais na América do Sul em relação a Libertadores da América. Além de toda a bagagem de enfrentamento no sistema mata-mata, porque as fases decisivas das competições femininas têm essa característica”, disse em entrevista.

Diante do Corinthians, Arthur Elias conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino. (Foto: Reprodução/Internet)

Arthur Elias fez uma belíssima história com a camisa do Corinthians, atingindo um alto patamar como clube. Aos 42 anos de idade, o novo treinador da Seleção Brasileira Feminina tem boa parte da sua vida dedicada ao trabalho com o futebol feminino.

“Quando o futebol feminino foi para os grandes clubes, usando as estruturas, a gente conseguiu equiparar um pouco mais as condições, a resposta foi muito rápida, o nível de jogo melhorou e a preparação das atletas também. Eu acompanhei tudo isso e eu sei que todo esse processo de evolução que nós tivemos pode sim refletir para a Seleção Brasileira conseguir melhores resultados”, explicou Arthur Elias.

Foto Destaque: Técnico Arthur Elias. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site