Em entrevista exclusiva dada ao GE, o presidente da Federação Pernambucana de futebol, o senhor Evandro de Carvalho, falou um pouco sobre a situação financeira do Santa Cruz. Na ocasião, Evandro explicou que a Federação já possui um plano para ajudar o Tricolor do Arruda a manter os seus salários em dia com seus funcionários.
“Trouxemos uma empresa de mercado financeiro que não vai emprestar dinheiro ao clube, mas vai aportar recurso que vai permitir manter todas as contas em dias até o final do ano em troca de atividades comerciais, fidelização de cliente, de patrocínio. Isso se deve, modéstia à parte, a meu conhecimento de mercado, minha atuação especialmente em São Paulo”, disse Evandro de Carvalho.
Além disso, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol aproveitou para comentar sobre essa questão da SAF no Santa Cruz. Desde o começo deste ano que o assunto se tornou pauta para os torcedores do Mais Querido.
“O Santa Cruz necessita de um investidor que assuma o passivo e pode evidentemente pagar em um, dois três, quatro, oito anos, e que precisa aportar pelo menos R$ 10 milhões por ano para o clube se reestruturar em termos de contratação, além da necessidade de investir no estádio e no centro de treinamento. O Santa Cruz tem o que de receita? Salvo a receita que eu particularmente, a Federação, coloco no clube todo mês, e essa que viabilizamos agora, não vejo nenhuma receita do Santa Cruz. O problema é muito mais sério e de difícil solução”, comentou.
Foto Destaque: Evandro de Carvalho, presidente do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)