Depois do Belo Jardim, Caruaru City é mais um clube que desiste da participação na Série A-2 do Campeonato Pernambucano

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Faltando pouco tempo para o início da Série A-2 do Campeonato Pernambucano, alguns clubes estão deixando a competição. Pouco tempo depois da equipe do Belo Jardim confirmar que desistiu de participar da segunda divisão do estadual, foi a vez do Caruaru City seguir no mesmo caminho. Neste ano de 2023, os dois times foram rebaixados para a Série A-2 do Pernambucano.

Nesta segunda-feira (11), o Caruaru City confirmou a sua desistência na disputa da Série A-2 do Campeonato Pernambucano de 2023. O objetivo do clube é de apenas retomar as suas atividades envolvendo o futebol profissional no ano que vem. Com isso, outros clubes devem herdar as duas vagas deixadas por Belo Jardim e Caruaru City. Os novos participantes da competição serão o 1º de Maio e o time do Jaguar.

Até o momento, alguns clubes já estão confirmados na disputa da Segundona do Campeonato Pernambucano. Esses clubes são: Íbis, Afogados, Decisão Sertânia, Ferroviário, Atlético-PE, Vitória-PE, Flamengo de Arcoverde, Vera Cruz, Torres e Centro Limoeirense. Agora, 1º de Maio e Jaguar também devem ser presença.

Caruaru City na Série A-1. (Foto: Ellen Galvão/ Caruaru City)

Em nota, o Caruaru City se pronunciou sobre a situação:

A diretoria do Caruaru City Sport Club comunica que o clube não irá disputar o Campeonato Pernambucano de Futebol, Série A2 2023. O clube, que oficializou junto à Federação Pernambucana de Futebol o pedido de licença para não jogar o Estadual, tem o objetivo de retomar as atividades do futebol profissional em 2024.

A diretoria explica que alguns fatores pesaram para a decisão, como a demora e a indefinição jurídica que rodeou a realização do campeonato, atrapalhando o planejamento, e, principalmente, pelo fato do clube já ter disputado o Pernambucano Série A1 neste ano, mostrando um cenário inviável para disputar outro.

A diretoria reforça ainda que levou em consideração a responsabilidade do clube com colaboradores, torcedores, fornecedores, patrocinadores e atletas, entendendo que não estaria em condições de oferecer a estrutura competitiva para o campeonato, no nível que se espera do Caruaru City, bem como, jamais repetiria o modus operandi, visto por muito tempo em diversas entidades esportivas, de montar uma equipe sem uma responsabilidade financeira e assim criar um passivo para a instituição.

Por fim, o Caruaru City, em face do recente histórico exitoso do clube no futebol profissional, como a conquista do título do Campeonato Pernambucano Série A2 2021, continuará priorizando o trabalho bem estruturado, como todos se acostumaram, e seguirá o planejado para sequência do ano: foco no crescimento das escolas de futebol do clube e melhora da estrutura de treinamento.

Desta forma, a diretoria entende que será possível avançar para os próximos passos, com uma melhor estrutura para desenvolvimento das categorias de base do clube, bem como para disputa do futebol profissional, com a representatividade que todos acreditam que somos capazes de alcançar.

Foto Destaque: Caruaru City na Série A-1 deste ano. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site