Neste domingo (10), Corinthians e Ferroviária entraram em campo pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Na ocasião, as duas equipes entraram em campo precisando da vitória, pois o primeiro confronto entre os dois terminou empatado em 0x0. Contudo, o segundo jogo foi bem diferente. Com direito a uma virada para lá de emocionante, o Corinthians conquistou o título do Brasileirão.
Diante de um público espetacular, que contou com a presença de mais de 42.566 torcedores, que lotaram a Neo Química Arena, o Corinthians bateu a Ferroviária, garantindo o seu quinto título do Brasileirão Feminino. Além disso, esse número de torcedores foi o maior público de uma partida feminina na América do Sul.
Com essa conquista, as Brabas conquistaram uma premiação gordurosa, que soma cerca de R$ 1,2 milhão. Esse já é o maior prêmio conseguido pela CBF a um campeão do futebol feminino no Brasil. Além disso, esse jogo marcou o fim de ciclo do técnico Arthur Elias diante do Corinthians na Neo Química Arena. Normalmente o Corinthians manda os seus jogos no Parque São Jorge.
No Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians tem uma campanha praticamente perfeita, tendo sido derrotado em apenas duas ocasiões. Em 21 jogos, o time venceu 17 vezes e empatou duas. Além disso, as Brabas marcaram 66 gols e sofreram apenas 12.
Foto Destaque: O Corinthians é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino. (Foto: Reprodução/Instagram)