Depois de um mês de espera para estrear pelo Sport, João Peglow finalmente está sendo utilizado pelo técnico Enderson Moreira – o atleta estava cumprindo suspensão pelo ex-clube e não podia atuar pelo Leão. Mas agora o jogador está tendo a oportunidade de mostrar seu futebol, Peglow vem de uma sequência de quatro jogos sendo utilizado, e foi titular pela primeira vez na última partida contra o Botafogo-SP.
-Primeiramente foi uma atitude diferente nossa, a gente vinha jogando fora de casa, conseguimos mudar a postura da equipe e mostrar um pouco mais, conseguimos somar que é importante para o Campeonato Brasileiro, queríamos muito a vitória, tivemos perto disso, mas infelizmente não foi possível. Mas sair com um ponto de casa foi importante para nós, avaliou a partida.
O jogador ainda não sentiu o gostinho de comemorar uma vitória na Ilha ou fora estando em campo, das quatro partidas que atuou foram duas derrotas e dois empates. O primeiro duelo vestindo a camisa rubro-negra foi na 23° rodada contra o Tombense, que terminou em um empate de 0x0 fora de casa, e Peglow teve apenas seis minutos.
Com as mudanças feitas por Enderson Moreira no esquema tático da equipe, o atacante também é alvo de mudanças no elenco, na última partida assumiu a posição de Luciano Juba. O atleta revelou que prefere jogar nas posições da frente. “Ainda me adaptando a equipe, sei que posso demonstrar muito mais ainda, então é aproveitar mais as oportunidades que tiver e poder dar o máximo pelo Sport e essa equipe”, afirmou.
-Eu gosto de me sentir importante e estar bem na equipe. Como eu disse, eu sei que ainda posso dar muito mais, não me sinto 100% no meu futebol, ainda posso demonstrar mais, então é isso que eu quero a cada treino, a cada jogo poder me mostrar mais a vontade na equipe para poder dar resultado, disse o atacante.
O Sport passa por uma fase turbulenta e neste momento pede o apoio do torcedor, o clube até diminuiu o valor dos ingressos para que a torcida vá ao estádio apoiar o Leão. O próximo compromisso do Sport é neste sábado (9), contra o Criciúma, na Ilha do Retiro, às 20h45.
-A gente tem que voltar a mostrar a força que é nossa equipe na Ilha, já deixamos a desejar no último jogo, então não queremos passar isso de novo, quer sair com os três pontos e com toda certeza o apoio da torcida é importante para sairmos com a vitória, concluiu.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport