Nesta semana, Fernando Diniz deixará o Fluminense rumo ao comando técnico da Seleção Brasileira. O treinador dará início ao projeto proposto pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), onde irá conciliar as funções no clube tricolor e na equipe nacional.
Rotina
Após o encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Data Fifa entrará em vigor e haverá uma paralisação dos torneiros nacionais. Desta maneira, Diniz terá como foco principal a Seleção Brasileira. O treinador viaja na noite deste domingo (3) para Belém, logo após o duelo entre Fluminense e Fortaleza. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Os demais convocados da Seleção se apresentarão nesta segunda-feira (4).
O Brasil fará a sua preparação na capital paraense, onde a Canarinho enfrenta a Bolívia às 21h45 (horário de Brasília) desta sexta-feira (8). Esta será a partida de estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Na sequência, a Seleção Brasileira visitará o Peru na segunda rodada das eliminatórias. O duelo será realizado às 23h (horário de Brasília) do próximo dia 12 (terça-feira), no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Encerrado o confronto, Fernando Diniz retorna para o Rio de Janeiro e retoma o foco exclusivamente para a equipe carioca.
Como fica o Fluminense?
Mesmo ausente dos treinamentos do Tricolor durante o período, Diniz preparou um programa de treinos para a sua comissão técnica e fará um monitoramento uma vez por dia. Durante a Data Fifa, a semana terá como foco os treinos físicos e a recuperação. O Fluminense voltará a entrar em campo somente no próximo dia 16, contra o Vasco, no Brasileirão.
Créditos: Itatiaia.com
Foto Destaque: Técnico Fernando Diniz, da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)