Evandro de Carvalho explica ideia de ampliar a Série D para incluir o Santa Cruz na competição do próximo ano

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Parece que o sonho do Santa Cruz disputar uma competição nacional em 2024 ainda não chegou ao fim. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho, comentou sobre as tentativas de ajudar o Mais Querido. A possibilidade estudada seria a de ampliar a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano, o que iria colocar o Santa na competição.

Na entrevista, Evandro de Carvalho explicou que houve várias conversas com a CBF, na qual ele levou várias propostas com o intuito de conseguir ajudar o Santa Cruz. Apesar de ter levado um número interessante de opções, parece que apenas uma dessas propostas pode vir a ser utilizada, caso seja aceita. No caso, essa seria a ampliação da Série D.

Estádio do Arruda. (Foto: Reprodução/Internet)

“Estudamos várias fórmulas. Eu levei várias sugestões e modelos. Uma fusão de série C com série D e fazer uma única série não foi bem recebida pelos clubes. Criar uma série E também não foi bem aceito. Então, a única opção que nós teremos e estamos tentando agora seria ampliarmos a série D, incrementando mais clubes por estado até atingir um número que poderia ser 86 a 91, de modo que saia dos 68 atuais”, disse Evandro.

Caso isso seja aprovado pela CBF, o Santa Cruz não seria o único clube beneficiado no negócio, visto que outras equipes de estados diversos ganhariam a chance de disputar a Série D, como é o caso do Paraná. Contudo, ainda não existe nada concreto e nem mesmo a boatos de que a CBF irá aceitar a proposta.

Foto Destaque: Evandro de Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site