Reforma nos estádios do futebol pernambucano vem aí! O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, visitou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, nesta sexta-feira (1°), para discutir sobre assuntos relacionados ao futebol e dentre as pautas está o projeto de reformar os estádios da Ilha do Retiro e do Arruda. E para dar continuidade ao projeto será utilizado recursos do governo federal.
-O fato do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – foi uma ideia que nós tivemos há alguns meses e anos até, de trazer o governo federal para junto à CBF, a reestruturação dos estádios de futebol. E evidentemente como eu presido a Federação Pernambucana, iniciamos pelo nosso estado. Temos dois projetos concluídos do estádio do Arruda e da Ilha do Retiro, projetos esses que a contrapartida do clube está devidamente comprovada e que existe linha de crédito para isso, iniciou o presidente.
-Então o presidente Ednaldo (CBF) adentrará nessa questão política junto ao presidente Lula e vamos agendar uma visita à sede BNDES, no Rio de Janeiro, com o presidente Mercadante, e vamos apresentar conceitualmente o projeto de uma participação da União através de recursos do BNDES para reestruturar estádios e melhorar as condições de acessibilidade aos estádios, melhorar a estrutura física, e com isso gerar mais emprego e oportunidades de capitação de recurso desses clubes com novos estádios com melhor capacidade de operação, finalizou.
O plano de trazer os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo Masculina 2026 e de sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027 em Recife já está sendo trabalhado, Evandro Carvalho já informou ao presidente da CBF que quer que seja feita a vistoria na Arena Pernambucano para que as competições sejam mandadas na capital pernambucana.
Destaque: Lesley Ribeiro/CBF