Vagner Love está em jejum de gol, o atacante do amor não marca há 6 partidas

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

A fase complicada do Sport está refletindo em Vagner há bom tempo, o atacante encara uma fase de jejum de gols e deixa saudades na torcida Rubro-negra que está sentindo falta de ver o ídolo do clube balançando as redes e ajudando a equipe. Como todo clube de futebol, o Leão também sofre de altos e baixos, mesmo se mantendo na zona de classificação a equipe voltou a ter momentos ruins desde a 23° rodada, mas para Love começou na 20° rodada.

O atacante do amor encara pior sequência desta temporada, Love está há seis jogos sem marcar gols ou dar assistências. A última vez que o jogador marcou foi na partida contra o Sampaio Corrêa, na 19° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em que o Sport venceu a equipe maranhense fora de casa por 2×1. Desde então o atleta segue apagado no elenco comparado com os outros jogos em que teve atuações mais precisas.

Vagner Love. Foto: Rafael Bandeira/Sport

 

As melhor fase de Vagner aconteceu quando o grupo estava disputando três competições ao mesmo tempo, Love teve uma sequência de semifinal de Copa do Nordeste, semifinal de Pernambucano, terceira fase da Copa do Brasil e primeira final do Pernambucano. Nessa sequência o atleta marcou em todos os jogos e foi responsável por balançar as redes duas vezes na Copa do Brasil.

Na Série B o jogador já foi mais atuante com intervalo de um a três jogos sem marcar ou dar assistências. A primeira aparição do atleta foi na rodada 4 contra o Tombense, na ocasião ajudou com uma assistências. Depois de uma partida sem participação, conseguiu marcar o primeiro gol da Série B na rodada 6 contra o Ituano, ficou na partida seguinte apagado e voltou marcando dois gols contra o Botafogo-SP – próximo adversário do Sport – e mais uma vez  ficou sem atuação na outra partida.

Vagner Love. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O melhor triunfo de Love na segunda divisão aconteceu na 8° e 9° rodada,  contra o ABC e Londrina, respectivamente, onde o jogador marcou duas vezes, e ainda deu uma assistência contra a equipe paranaense. Pela Série B o atacante do amor soma 21 jogos com dez gols marcados e três assistências e nesta temporada é o artilheiro do grupo com 22 gols e nove assistências.

O Sport encara a segunda turbulência da Série B, a equipe está sem vencer há três jogos e encara duas derrotas seguidas, a última partida contra o Ituano deixou registrada a segunda derrotada do Leão jogando na Ilha do Retiro. A primeira fase ruim  e primeira derrota do clube começou na partida contra o CRB, pela 1° rodada do campeonato, que aconteceu após a 15° rodada, na vitória contra o Ceará. E a partir disso o Leão enfrentou quatro derrotas seguidas, se reerguendo na 19° e garantindo uma sequência de quatro vitórias, mas voltou a tropeçar.

Equipe do Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

A consequência desse tropeço está custando aos poucos a classificação do G-4, os Rubro-negros estão caindo de posição de forma gradual na tabela. O Sport já assumiu um bom tempo a liderança, mas desceu para a segunda posição onde permaneceu nas últimas rodadas mesmo perdendo e empatando nos jogos, no entanto as coisas desandaram, atualmente o Leão perdeu a vice-liderança para o Novorizontino e assume o terceiro lugar com 45 pontos.

O próximo compromisso do Sport é no próximo domingo (03) contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, às 18h, horário de Brasília.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site