O técnico exaltou as vitórias fora de casa do Leão, um contexto no qual o Sport não tem o desempenho esperado e acaba sendo o motivo dos piores jogos do time, resultando na maioria das vezes em empate e derrota.
“Ganhamos do Sampaio Corrêa, em São Luís. Ganhamos do Vila Nova em Goiânia, e eles não tinham perdido para ninguém. Empatamos com o Tombense, fizemos sete pontos em três jogos fora e perdemos para o Guarani. De 12 pontos fizemos sete”
“Jogamos para ganhar. Às vezes empata, às vezes perde, é como qualquer outra equipe. Infelizmente não temos uma equipe imbatível que não vai perder”
-Não é de longe ser um aproveitamento péssimo fora de casa, é um aproveitamento bem significativo. Se começarmos a analisar jogar fora de casa é sempre mais difícil. São situações diferentes até porque pela nossa forma de jogar, como o os adversários jogam contra a gente. Fizemos coisas boas fora de casa, ganhamos do São Paulo fora de casa que nunca tinha ganho. Ganhamos do Campinense que há muitos anos não ganhava.
Das 56 partidas que o Sport jogou nesta temporada, 26 foram longe da Ilha do Retiro, o Leão acumula 11 vitórias, nove empates e seis derrotas. No Campeonato Brasileiro da Série B a equipe de Enderson Moreira jogou fora de casa 12 partidas somando três vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
A primeira derrota na Série B aconteceu contra o Criciúma, na rodada 8, o time perdeu em Santa Catarina por 1×0, a história do gol antes dos 5 minutos já estava acontecendo, na ocasião o elenco sofreu o primeiro gol que definiu a partida contra o Sport aos 4 minutos. As outras derrotas foram contra o CRB por 2×0; Atlétigo-GO e Guarani por 3×1. E duas derrotas em casa uma para o Vitória e a última para o Ituano, ambas por 2×1.
O próximo desafio do Sport é fora de casa contra o Botafogo-SP, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro, e agora nada além da vitória importa para o time nesta reta final da competição. O Leão precisa dos três pontos para ficar mais tranquilo e não perder a vaga no G-4.”Vão ser jogos difíceis, mas neste momento precisamos estar preparados para isso e buscar essa vitória”, assumiu o comandante rubro-negro.
Atualmente o clube rubro-negro está na segunda posição da tabela atrás do Vitória por apenas três pontos de diferença, são 48 contra 45. Logo em seguida vem o Criciúma em terceiro lugar com 44 pontos e o Juventude no limite da zona de classificação, em quarto lugar com 43 pontos.
Destaque: Igor Cysneiros/Sport