O adeus de Luciano Juba ao Sport foi pautado pelo agradecimento por parte do técnico do Sport, Enderson Moreira, o treinador não mede palavras para defender o atleta mesmo com uma parte da torcida leonina fazendo críticas. No último jogo de Juba pelo clube, na última sexta-feira (25), foi marcado por vaias dos torcedores que demonstraram insatisfação diante do prata da casa, que agora segue rumo para Salvador vestir a camisa do Bahia.
-A minha conversa com Juba antes e depois foi um agradecimento pelo caráter e capacidade dele. O comprometimento que ele teve mesmo sabendo de tudo o que vai acontecer a partir do dia 31. Ele foi um jogador que me falou: “Foi minha melhor temporada”, disse o técnico.
-E claro que ninguém podia cravar isso e há uma série de coisas que favoreceram ele nesta temporada, o posicionamento, a forma que ele jogou, o grupo, os laterais que fizeram dobra com ele foram muito importantes. Foi realmente quase um ano mágico para ele em termos de número, de atuações, acrescentou.
Nesta temporada o jogador coleciona 20 gols e 18 assistências em 53 jogos, somando 35 vitórias, nove empates e nove derrotas. Com a chegada de Enderson no grupo é notório o avanço que o Sport teve depois do ano complicado que enfrentou em 2022 com várias mudanças de técnicos e peças que não se encaixavam em campo, deixando o Leão da Ilha mais distante do sonho de voltar à Elite do Campeonato Brasileiro, o Sport terminou em 7° lugar na Série B.
-Ficou o agradecimento, pelo desempenho e dedicação e por tudo o que ele fez e a gente falou para ele poder ser firme nesse último jogo, ficar concentrado e fazer um jogo bom. Eu acho que ele fez um jogo no nível dele que ele está acostumado a entregar para a gente, concluiu o comandante leonino.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport