Parece que “polêmica” virou a palavra da vez pelas bandas do Santa Cruz em 2023. Nesta segunda-feira (28), foi divulgado que o balanço financeiro do clube em 2022 foi reprovado pelo conselho, colocando ainda mais pressão em cima do presidente Antônio Luiz Neto, que pode se tornar inelegível por 10 anos. Além disso, foi informado que o orçamento da atual temporada não foi apresentado na reunião de hoje.
Nesta segunda-feira, o Santa Cruz esteve bastante movimentado. Isso porque hoje foi o dia das contas do clube em 2022 e 2023 serem apresentadas ao conselho. Contudo, muitas coisas preocupantes ocorreram neste dia, como o balanço do ano passado ter sido reprovado e o deste ano nem sequer ter sido apresentado.
Na ocasião, os balanços financeiros da temporada passada foram reprovados de forma unânime por parte do Conselho Deliberativo do Santa Cruz. Outro ponto que deveria ter sido tratado na noite desta segunda-feira era as contas da atual temporada, que estavam na pauta desta noite. Entretanto, o tema não foi abordado.
Segundo consta no artigo 41 do clube, o atual mandatário Antônio Luiz Neto pode ser afastado do poder do Santa Cruz e se tornar inelegível por conta de suas contas não baterem. Contudo, os novos capítulos dessa história devem ser revelados nos próximos dias.
Artigo 41 do Conselho do Santa Cruz :
Afastar preventivamente os dirigentes e demais membros dos Poderes, com a aprovação de, no mínimo, 1/3 dos Conselheiros com direito a voto, assegurado processo regular e a ampla defesa, nos casos de inelegibilidade, posterior à sua eleição, de gestão fraudulenta, irregular e/ou temerária conforme previsto na legislação federal, com destaque a legislação eleitoral e desportiva; de prática de atos ilícitos e/ ou contrário ao estatuto social; e em especial nos casos de: ter as contas reprovadas pelo Conselho Deliberativo.
Foto Destaque: Antônio Luiz Neto. (Foto: Reprodução/Internet)