Enderson Moreira sobre a saída de Juba: “Ninguém pode falar um ‘A’ dele”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O treinador Enderson Moreira falou sobre a saída do prata da casa, Luciano Juba, que deixa o Sport para defender o Bahia. O comandante leonino fez questão de exaltar o trabalho que foi feito pelo atleta neste tempo em que defendeu o clube, e afirmou que ninguém pode falar um “A” do jogador.

-A questão do Juba sempre foi para mim muito clara. Sabíamos exatamente até onde ele iria, Juba foi um profissional exemplar aqui ninguém pode falar um “A” dele porque ele cumpriu até a última gota até hoje. Já vi muitos casos de jogadores que já tinham um acerto com outro clube e o jogador não treinava nem jogava,  disse Enderson.

Luciano Juba. Foto: Isabela Azine.

“Juba treinou até o último o dia, jogou até o último dia e jogou com disposição, com entrega e determinação. E ele entregou muito para o Sport”, acrescentou.

-As pessoas falam: “Ah, 4 milhões”. Pega 4 milhões para comprar o que ele fez, Isso não é nada, isso é muito pouco para um clube. O que ele fez nesta temporada, os números são imensuráveis, não é à toa que ele foi requisitado no mercado. Então fica só o agradecimento, finalizou o técnico sobre saída de Juba.

Juba fez a última partida pelo Sport na última sexta-feira (25), válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Ituano, na Ilha do Retiro. A despedida do clube que o revelou não foi uma das mais esperadas, o jogador encerra o vínculo com o Leão com duas derrotas seguidas, e todas para as equipes paulistas. A primeira contra o Guarani, por 3×1, e agora contra o Ituano, por 2×1.

Enderson Moreira. Foto: Rafael Bandeira/Sport

No dia 31 de agosto o atleta encerra definitivamente o vínculo com o Sport, o atacante já está de malas prontas para desembarcar em Salvador, Juba já tem contrato assinado com o Bahia até 2027 e vai ganhar no Leão da Barra 4x mais do que ganhava no clube rubro-negro. Além de realizar o desejo de jogar em um time grande de Série A, como ele mesmo já disse em algumas entrevistas.

O cria da base leonina coleciona 20 gols e 18 assistências em 53 jogos somente nesta temporada. Ainda neste ano conseguiu conquistar o primeiro título profissional pelo clube, o Campeonato Pernambucano, e um vice-campeonato na Copa do Nordeste.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site