Constantino Júnior explica que é remota a possibilidade do Santa Cruz ter calendário nacional em 2024

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Parece que a esperança do torcedor do Santa Cruz ver o time com um calendário mais robusto para a próxima temporada está morrendo cada vez mais. Durante a última semana, em entrevista à Rádio Jornal, o ex-mandatário da Cobra Coral, o senhor Constantino Júnior, falou um pouco sobre a situação do Mais Querido e explicou que as chances do time disputar uma competição nacional em 2024 são quase nulas.

Na ocasião, Tininho, como é carinhosamente conhecido, explicou que são poucas as chances do Santa Cruz possuir um calendário nacional no próximo ano. Com isso, o clube só deverá disputar o Campeonato Pernambucano e as eliminatórias da Copa do Nordeste. Na melhor das hipóteses, o Tricolor do Arruda conseguiria avançar até as fases finais do Nordestão, tendo uma maior quantidade de jogos para disputar.

Toda a situação do clube se complicou ainda mais após a eliminação precoce do Retrô na Série D do Campeonato Brasileiro. Como a Fênix não garantiu o acesso rumo à terceira divisão, o Santinha não conseguiu herdar a vaga do rival na Série D.

Estádio do Arruda. (Foto: Reprodução/Internet)

“O Petrolina conseguiu sua vaga dentro de campo, conquistando contra o próprio Santa Cruz. Essa condição de Série E ou de juntar a Série C com a D não vai colar. A gente sabe que a própria CBF e as confederações não falam mais de virada de mesa. Podem até mudar a fórmula de disputa, mas mudar a regra do jogo é impensável por toda a logística que envolve”, comentou Tininho.

Foto Destaque: Constantino Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site