Atual melhor jogadora do mundo, a meia-atacante da seleção da Espanha, Alexia Putellas, decidiu se pronunciar sobre a permanência de Luis Rubiales em seu cargo na Real Federação Espanhola de Futebol.
Nesta segunda-feira (25), o presidente anunciou que não irá renunciar ao cargo e que não deveria fazer isso apenas por um “beijo consentido”.
“Me disseram que o melhor é que renunciasse. Tem que haver um motivo para te tirarem de um lugar. Um selinho consentido é para me tirar daqui? Quem me conhece sabe que iremos até o fim. Espero que a lei seja cumprida. Não vou renunciar”, disse Luis Rubiales.
No último domingo (20), a Espanha se sagrou campeã da Copa do Mundo Feminina. Durante cerimônia de entrega das medalhas, o presidente da Federação Espanhola, Rubiales, abraçou a atacante Jenni Hermoso e deu um beijo na boca da jogadora.
Horas depois do corrido, ainda no vestiário após a final da Copa do Mundo Feminina, a camisa 10 espanhola disse que não havia gostado e afirmou que não havia o que fazer no momento.
Em suas redes sociais, Alexia Putellas, que é um dos principais pilares da seleção espanhola e amiga pessoal de Hermoso, disse que a situação é “inaceitável”.