Enderson Moreira manda a real sobre avaliação do técnico do Ituano: “Quem ganha fala o que quer”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Enderson Moreira mandou a real sobre a avaliação do técnico Marcinnho Freitas, do Ituano, sobre a partida entre Sport x Ituano. O treinador da equipe paulista criticou a marcação leonina, afirmando que a falha abriu espaço para o time adversário impor jogo, o que resultou na segunda derrota seguida do Sport na Série B.

Técnico Marcinho Freitas. Foto: Reprodução/Ituano

-Não tem isso do Vagner marcando sozinho, se pegar o jogo todo sempre tem o Vagner e o Jorginho marcando juntos. Sempre. E não teve envolvimento pelos lados, tivemos erros. Bolas que era para ter tirado, ter tido mais atenção. Não teve nenhum tipo de nó tático, mas quem ganha fala o que quer e a gente fica com a humildade de poder deixar que quem ganhe o jogo possa aproveitar e desfrutar do momento, iniciou Enderson Moreira.

Como de praxe no futebol, depois do apito final o foco é no próximo jogo. A virada de chave já aconteceu e o técnico está preocupado em garantir os três pontos na próxima rodada e voltar a vencer a em casa. “Nesse jogo nada mais pode ser feito, infelizmente”, lamentou.

Equipe do Sport. Foto: Divulgação

A equipe rubro-negra vem cometendo alguns tropeços no início de jogo, o que acaba resultando na derrota, e em um curto período de tempo. O Sport tem iniciado as partidas levando uma forte pressão dos adversários que conseguem dominar o campo e abrir uma vantagem de dois gols nos primeiros 10 minutos. O treinador leonino ao ser questionado sobre esses acontecimentos explicou a situação.

-Às vezes o jogador entra num começo esperando o que vai ser do jogo, e muitas vezes o jogo define ali como tem acontecido. Entramos tomamos um gols e imediatamente toma outro. Gosto de fazer analogia com lutador de MMA ou boxeador, você toma uma porrada na cara e quando você está pensando você sente, e senão tomar uma providência você perde ali. Foi o que aconteceu nos últimos dois jogos, afirmou.

-E hoje se eles (Ituano) forçassem mais um pouquinho saia o terceiro. A gente sentiu demais. Pode acontecer de tomar um gol, mas deixa passar um pouquinho, equilibra e tenha tranquilidade. Se terminasse 1×0 o primeiro tempo não quer dizer que viraríamos, mas a expectativa é melhor que 2×0. É mais difícil fazer gols com 2×0, acrescentou.

Sport x Ituano. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Nos dois últimos jogos o comandante vem fazendo algumas alterações táticas para poder montar o elenco do Sport após alguns desfalques importantes. O treinador não conta Eduardo e Felipinho por estarem lesionados e Igor Cariús que encaixava bem no time está suspenso pelo STJD após ser acusado de estar envolvido nos esquemas de apostas esportivas. E agora vai ter que contar com a ausência de Juba que deixa o clube para defender o Bahia.

-Eu estou tentando todas, perdi meus dois laterais-esquerdo habituais, e a partir desse momento eu estou tentando. Já joguei com três zagueiros, joguei com um menino, com Juba e agora nem o Juba eu tenho mais. Estou buscando e tentando. O Roberto não pode, a perna faz muita diferença para fazer bons cruzamentos, finalizou.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site