Em casa, o Náutico fica apenas no empate com o São Bernardo e está eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Neste sábado (26), às 16h, jogando no Estádio dos Aflitos, o Náutico ficou apenas no empate diante do São Bernardo, dando adeus de forma precoce à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, o sonho do torcedor alvirrubro de ver o seu time de volta na Série B chegou ao fim drasticamente na tarde de hoje. Com o placar de 2×2, os gols do Timbu foram marcados por Maxwell e Matheus Carvalho.

Diante de mais de 18 mil torcedores, que fizeram questão de lotar os Aflitos para empurrar o Náutico, o time do técnico Bruno Pivetti decepcionou e ficou apenas no empate por 2×2 diante do rival paulista. A pouca criatividade marcou o jogo do Timbu, que pouco criou diante do rival. Além disso, os grandes erros defensivos dos donos casa atrapalharam muito o sonho de avançar da Série C.

Mesmo tendo começado o jogo com maior número de posse de bola, algo normal se formos observar o grande número de torcedores que foram ao estádio para acompanhar a equipe, o Náutico parecia um pouco indeciso na hora da tomada de decisões. Do outro lado, sabendo que um empate já era o suficiente, o São Bernardo ficou esperando o Timbu tomar a iniciativa do jogo para poder contar atacar.

Técnico Bruno Pivetti. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Com isso, o Náutico foi duramente punido, vendo o rival abrir o placar aos 37 minutos de jogo. Em falha de Victor Ferraz, Lucas Tocantins fez grande jogada e cruzou para João Carlos abrir o placar e iniciar a angústia do torcedor alvirrubro. Com este resultado, os donos da casa precisaram correr contra o tempo para girar o jogo.

Pensando na virada, o técnico Bruno Pivetti colocou em campo Matheus Carvalho, Diego Ferreira e Jael em campo, pensando em deixar o seu time ainda mais agressivo e ofensivo em campo. O Náutico até cresceu no jogo, mas logo sofreu o segundo gol após falha grotesca do goleiro Vagner. Com isso, o São Bernardo ampliou a vantagem aos 21 minutos de jogo.

Em seguida, Maxwell aproveita para recolocar o time de volta ao jogo, diminuindo o prejuízo para os donos da casa. Aos 45 minutos de jogo, Matheus Carvalho empata o duelo. Em seguida, Ribamar vira o duelo para o Timbu, entretanto, o Náutico viu a arbitragem anular o gol. Com isso, o jogo ficou no empate, eliminando o time da Série C.

Náutico ficou apenas no empate com o São Bernardo. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Ficha técnica do jogo:

Náutico (2):

Vágner; Victor Ferraz (Matheus Carvalho), Denilson, Richardson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Elton), Eduardo (Jael) e Souza; Bryan (Diego Ferreira), Maxwell (Alisson Santos) e Ribamar. Técnico: Bruno Pivetti

São Bernardo (2):

Alex Alves; Jeferson, Bruno Azevedo, Eduardo Biazus, Carlos Itambé e Arthur Henrique (Guilherme Paraíba); Romisson e Rodrigo Souza; Matheus Oliveira (Hugo Sanches), João Carlos e Luiz Filipe (Lucas Tocantins) (Henrique Lordelo). Técnico: Márcio Zanardi

Foto Destaque: Náutico ficou apenas no empate com o São Bernardo. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site