Renan afirma que equipes da Série B tem postura diferente jogando na Ilha do Retiro

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport volta a matar a saudade da Ilha do Retiro nesta sexta-feira (25), depois de mandar dois jogos seguidos fora de casa os torcedores finalmente vão poder apoiar o time e voltar as sequências de vitórias que a equipe perdeu nos últimos jogos. O goleiro leonino, Renan Santos, está com grandes expectativas em reencontrar os torcedores e sentir o calor da Ilha.

-Em relação a nossa torcida eu sempre falo que é uma força muito grande e passa isso em todo jogo que a gente vai jogar, mesmo fora de casa a gente sente a energia e o apoio que a torcida tem com a gente no dia a dia, e jogando em casa principalmente, disse Renan.

-Um campeonato difícil como é a Série B e como está sendo disputado nós precisamos de todo apoio do nosso torcedor, e é isso que a gente conta, não só a gente, mas os adversários também. Quando eles vêm jogarem na Ilha eles o poder e a força que a torcida do Sport tem. Unidos e juntos tenho certeza que vamos fazer um belo jogo.

Torcida do Sport. Foto: Igor Cysneiros/Sport

Com a boa campanha que o elenco de Enderson Moreira vem fazendo nem um empate e a última derrota por 3×1 para o Guarani tirou o Sport da zona de classificação, o clube continua na briga para voltar à liderança, e assume a vice-liderança com 45 pontos.

-Ficamos uns quatro ou cinco jogos sem tomar gol e isso foi fundamental para a nossa posição na tabela, e jogando em casa a gente vai para cima impor jogo e vamos buscar os nossos gols, e claro que com muita força defensiva porque estando sólido atrás, a chance de ganhar um jogo é grande. Esperamos que não só o setor defensivo, mas toda a equipe defender muito bem para não sofrer gol, disse o goleiro.

Ao ser questionado se sente uma pressão maior quando os adversários vêm jogar na Ilha do Retiro, o arqueiro confirmou a teoria de que os outros times gostam de se impor mais quando jogam com o Sport. “Eu sinto isso nos jogos. Hoje é claro que não tem equipe boba no futebol, todo jogo é guerra e uma luta, quando o adversário vem para a Ilha ele vem com uma postura diferente”, afirmou.

Vagner Love e Edinho. Foto: Rafael Bandeira/Sport

– Nós temos que ultrapassar e passar por cima disso também, não só os 11 que estão em campo, mas quem está fora no banco, os torcedores também na arquibancada. Tem que ser uma coisa só, se nossos adversários vêm com força máxima nós temos que responder da mesma forma e fazer com que o jogo se torne difícil e eles sintam o peso de jogar com o Sport na Ilha do Retiro, acrescentou Renan Santos.

O Sport recebe o Ituano na noite desta sexta-feira, o duelo está marcado para às 21h30, e será válido pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe paulista está longe do G-4 e precisa da vitória tentar se aproximar, atualmente o Itu encara a 13° posição com 29 pontos.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site