Everton Felipe entra com ação de 18 milhões e pensão vitalícia contra o Sport

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

A novela Everton Felipe e o Sport voltou a tona na última segunda-feira (21), e desta vez o pedido é milionário. O meia entrou com uma ação contra o ex-clube na 9° Vara do Trabalho do Recife, pedindo 18.043.110,49$ e uma pensão vitalícia. A defesa do jogador alega negligência do clube na situação vulnerável em que Everton saiu no ano passado.

A saída do jogador ano passado foi polêmica e em meio a processo, o ex-rubro-negro não tem teve o contrato renovado com o clube após ter uma grave lesão que não foi tratada pelo departamento médico, e sim custeada pelo próprio atleta enquanto ele tinha vínculo com a instituição. O Sport está sendo acusado por danos morais e materiais, acidente de trabalho, custos com cirurgias e fisioterapia.

Everton Felipe quando atuava pelo Sport. Foto; Reprodução/Twitter

Everton defende atualmente a equipe do Retrô, mas até agora só teve uma partida disputada pela Fênix, que foi o empate de 1×1 contra o Jacuipense, na 10° rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O motivo da ausência do jogador nas partidas é motivado pela lesão, que o deixou incapacitado de jogar e manter sua carreira profissional. E nesta semana o juvenil passou por outra cirurgia, de ligamento cruzado no joelho, e vai ficar fora dos gramados por mais nove meses.

Everton Felipe treinando com o Retrô. Foto: Reprodução/Twitter

O atleta foi criado nas categoria de base do Sport e teve passagens por alguns clubes brasileiros como o São Paulo, Internacional, Atlético-GO, Athletico-PR. Nos oitos anos que passou no Leão entre idas e vindas somou 159 jogos e nove gols marcados, além de colecionar dois títulos do Campeonato Pernambucano e uma Copa do Nordeste.

Destaque: Reprodução/Twitter

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site