Confira as mudanças feitas no check-in para sócios do Sport nos jogos na Ilha do Retiro

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Sport publicou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (23) para explicar mudanças no check-in dos sócios rubro-negros para os jogos mandados na Ilha do Retiro, o motivo da alteração é para melhor logística operacional no estádio e trazer melhorias para os torcedores.

O clube considera alto o custo de R$ 150 mil para organizar o sistema operacional em dias de jogos. O estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro, tem capacidade para 26.345 lugares, sendo 3.051 cadeiras destinadas a torcida visitante. Essa quantidade representa 10% da capacidade total que segue de acordo com as normas de segurança e logística da competição.

Ilha do Retiro. Foto: Reprodução/Twitter

Dos 23.294 lugares para a torcida mandante, o clube vai disponibilizar o 14 mil check-in mínimo por jogo, o que representa 60% da capacidade do estádio liberada para os torcedores rubro-negros. Diante desta situação o Sport afirma que os ingressos vão ser vendidos de acordo com cada setor do estádio, e baseado no histórico dos jogos detectados pelo clube.

Veja como fica a distribuição das cadeiras

  • Setor Sociais: 90% dos lugares para check-in e 10% para venda aos dependentes
  • Arquibancada Frontal: 60% dos lugares para check-in e 40% para venda
  • Arquibancada Sede: 60% dos lugares para check-in e 40% para venda
  • Assentos Especiais: 50% dos lugares para check-in e 50% para venda
  •  Cadeiras de Ampliação: 50% dos lugares para check-in e 50% para venda
Torcida do Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O Sport ainda destacou que com a nova  medida o torcedor vai poder comprar ingressos quando o check-in for esgotado em um mesmo setor. O que vai beneficiar os sócios leão e o associado-dependente, conforme a adesão do plano. O plano 87 tem mais prioridade em relação ao plano Rubro-negro devido ao poder aquisitivo.

O clube notou que muitos torcedores fazem o check-in e não comparecem aos jogos, que chega a cerca de 20%, e pede para que o sócio só faça o check-in se tiver certeza que irá comparecer. Em caso de não comparecimento em duas partidas seguidas, o sócio será advertido e terá o CPF bloqueado para as duas próximas partidas.

Por fim, o Sport ressaltou o salto significativo de torcedores que se associaram no mês de abril, chegando a marca de 25 mil sócios titulares. E agradeceu o apoio da torcida e pediu a compreensão de todos para as mudanças.

Destaque: Igor Cysneiros/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site