Na próxima sexta-feira (25), o Ituano vai precisar superar um grande tabu para conseguir pontuar na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas três ocasiões em que enfrentou o Leão da Ilha em seus domínios, o Ituano acabou sendo duramente derrotado pelo rival. Na sexta, a equipe volta a encarar o Sport na Ilha do Retiro. Apesar de ter vencido o Criciúma pelo placar de 3×0, o Galo não deve ter vida fácil diante do atual vice-colocado na tabela de classificação.
Apesar do retrospecto um tanto equilibrado entre os dois times, o Ituano não aparenta se dar bem quando encara o Sport na Ilha do Retiro. Atuando em seus domínios, o time pernambucano mostra sua grande força, batendo o Galo sem muita resistência. Nas três partidas que disputaram lá, todas pela Série B, o Sport levou a melhor. Durante esses confrontos, o time rubro-negro nem sequer soube o que é tomar gols.
Na história, somente três partidas entre as duas equipes ocorreram na Ilha do Retiro. Em 2004, quando Alecsandro foi o herói do jogo. Em 2006, quando Everton e Wellington foram os homens da vitória. Em 2022, quando Bill garantiu a vitória do Leão. Apesar disso, o Ituano não deve se amedrontar diante do rival.
Para este duelo, o Ituano bem embalado após bater o Criciúma pelo placar de 3×0, conquistando 29 pontos na tabela de classificação, figurando na 13ª colocação. Querendo mais, a equipe deverá ir com tudo o que tem de melhor para conseguir bater o rival.
Porém, o Ituano terá uma dura dor de cabeça para encarar o Leão. O segundo colocado na tabela de classificação, com 45 pontos, vem de uma dura derrota para o Guarani. Para esquecer este resultado, a equipe deve ir com foco total para encarar o Galo, pois entende a necessidade da vitória para reaver a primeira posição da tabela de classificação.
Foto Destaque: Ituano encara tabu na Ilha do Retiro. (Foto: Reprodução/Internet)