Se teve um nome importante para o empate do Náutico diante do Brusque, esse nome foi o do atacante Ribamar, autor dos dois gols do Timbu no empate por 2×2. Com este resultado, o time alvirrubro depende apenas de si para se classificar para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda comemorando os dois tentos marcados, Ribamar se mostrou bastante feliz, porém já demonstra foco no duelo diante do São Bernardo.
“Fico muito feliz de ter feito o gol, mas o mais importante era a vitória e infelizmente não veio. Mas a gente trabalhou bastante e conseguimos um resultado bom. Agora a gente tem a chance de resolver isso em casa. O grupo conversa bastante sobre isso e é bom depender só da gente, então vamos começar bem a semana, trabalhar forte e se Deus quiser a gente vai conseguir passar de fase. Fico muito feliz. É uma camisa pesada, de muitos torcedores. Então a galera vem me abraçando, me dando confiança e eu fico muito feliz por isso. Espero continuar contribuindo com o gol, com assistência e com muita dedicação em campo”, disse Ribamar.
O desafio decisivo do Náutico será no próximo sábado (26), quando a equipe decide o seu futuro na Série C do Campeonato Brasileiro diante do São Bernardo, no estádio dos Aflitos. Em caso de vitória, o Timbu se garante no quadrangular do acesso da Terceira Divisão. Apesar de entender a dificuldade de encarar o rival, Ribamar se mostra bastante confiante e focado no duelo.
“Lá em Brusque foi um jogo muito difícil, apesar da gente ter saído na frente. Mas a gente estava no controle da partida também no meu ver, e agora temos um jogo decidido em casa, com o apoio da nossa torcida, que é muito importante, e tem a semana que a gente trabalha com o professor Bruno Pivetti. Acredito que a gente vai enfrentar uma grande equipe, que também tem chance de se classificar, mas a gente está junto, está empenhado, trabalhando bem forte e acredito que vai dar tudo certo”, disse o atacante.
Foto Destaque: Ribamar fez os dois gols do Náutico diante do Brusque. (Foto: Matheus Cunha/CNC)