Enderson Moreira sobre derrota para o Guarani: “Jogamos muito mal. Agora é lamber as feridas”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

“Primeiro tempo foi muito abaixo, jogamos muito mal, mais muito mal! A gente não conseguiu criar situações, no final do segundo tempo demos muitas possibilidades para eles, e eles conseguiram transformar em vantagem. O pior primeiro tempo da nossa equipe”. Foi assim que o técnico Enderson Moreira começou avaliando a derrota da partida entre Guarani x Sport, que aconteceu na noite da última sexta-feira (18), em Campinas.

“Faz parte. Estamos sempre luta. Nunca foi fácil e não será neste momento, então agora é lamber as feridas de uma derrota”, lamentou o comandante leonino.

O Sport foi derrotado pelo Guarani por 3×1, em duelo válido pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Essa podemos dizer que foi a pior partida do Leão nesta temporada, a equipe sofreu dois gols em um intervalo de 10 minutos, aos 5 minutos Renan viu a bola balançando as redes rubro-negras.

Ilha do Retiro. Foto: Reprodução/Twitter

O próximo jogo do Sport é na Ilha do Retiro, essa pode ser a chance do Leão reverter essa situação e voltar a vencer e impor o futebol esperado por Enderson, que já admitiu que gosta de ver o time criando situações, impondo ritmo de jogo independente do resultado e ter uma mentalidade vencedora. “Espero que a torcida comparece e possa estar com a gente nos incentivando e nos motivando para poder buscar uma vitória no próximo jogo”, disse o treinador.

-Eu acho que o segundo tempo a gente teve o controle do jogo, criou algumas situações, o time deles recuaram muito e praticamente não jogou e deixou a bola com a gente, mesmo assim conseguimos criar espaços, fazer algumas jogadas, finalizar e fazer alguns chutes fora que foram boas finalizações. Não conseguimos transformar isso em gol e é claro que saímos com a derrota.

Victor Gabriel. Foto: Reprodução/Twitter

-Tínhamos um jogador na lateral-esquerda da base, o Victor, a gente precisava dar uma oportunidade. Somos tão criticados quando a gente não põe “por que você não põe um jogador de base?” – questionou o treinador – Às vezes quando o menino entra e não consegue ainda fazer aquilo que temos como expectativa, as pessoas criticam porque colocou. Temos que colocar para podermos avaliar. É u jogador jovem, já tinha experiência no profissional e está com a gente a algum tempo e teve algumas oportunidades.

“A função da lateral-esquerda é muito específica, muito determinante dentro do sistema. A gente perdeu dois laterais e nos virmos com certa dificuldade para poder encaixar uma peça”

Enderson Moreira. Foto: Reprodução/Twitter

-Jogo passado jogamos com Juba na lateral-esquerda para jogar mais adiantado e protegido, achamos interessante até pela qualidade do campo e fazer voltar o nosso sistema, mas não funcionou, a responsabilidade é toda minha, acrescentou o comandante.

O Sport joga na próxima sexta-feira (25) contra o Ituano, na Ilha do Retiro, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 21h30, horário de Brasília.

Destaque: Karen Fontes/Fotografia

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site