Não deu para o Sport! Os Leões da Ilha perderam a liderança e encaram a quinta derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, pela 24° rodada. O Guarani vence a equipe rubro-negra na noite desta sexta-feira (18), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por 3×1. Os gols foram marcados por Bruno Mendes, Bruninho e Matheus Barbosa para o time mandante, Ronaldo diminuiu para o Sport em uma cobrança de pênalti. A partida não contou com a estreia de Roberto Rosales, mas teve a atuação dos novos reforços leoninos.
Primeiro tempo
A equipe do Guarani confirmou diante do Sport logo nos primeiros minutos que era forte jogando dentro casa, o time paulista definiu maior vantagem em apenas 10 minutos. O primeiro gol da partida saiu aos 5 minutos, com Bruno Mendes abrindo o placar para o grupo com participação de Matheus Barbosa. Sem tempo de esfriar o jogo e aliviar a pressão no Leão, o Bugre ampliou o placar com Bruninho finalizando nas redes rubro-negras.
O Sport buscou o jogo e tentou ajustar a situação complicada que o elenco entrou, aos 27 minutos os leoninos tem um pênalti a favor da equipe, que foi convertido por Ronaldo – somando o terceiro gol e o quarto na temporada – Vagner ainda tentou finalizar e empatar para a equipe, mas a bola parou em cima da rede. Os rubro-negros não conseguiram sustentar o feito e acabaram sofrendo o terceiro gol aos 35 minutos, marcado por Matheus Barbosa, que definiu o resultado na primeira etapa.
Segundo tempo
A expectativa no elenco de Enderson Moreira é o Sport voltar do intervalo mais motivado e querendo impor mais jogo, tendo como consequência mais pressão no adversário, mas o futebol do grupo não o suficiente para garantir os três pontos ou até mesmo somar um um ponto de empate na tabela. O comandante da equipe fez algumas alterações como de costume, e os premiados da noite para mostrar o seu futebol foram Facundo Labandeira no lugar de Victor Gabriel; Fábio Matheus no lugar de Fabinho; Alan Ruiz no lugar de Ronaldo; Fabrício Daniel no lugar de Vagner Love.
Na equipe mandante também houveram algumas alterações, como esperado o Técnico Umberto Louzer, utilizou o atacante Derek no lugar de Bruno Mendes, que voltou de lesão. Wenderson entrou no lugar de Bruninho; Caíque Silva no lugar de Mayk; Bernardo no lugar de Lucas Araújo, e Wálber no lugar de Alan Santos.
Cartões da partida
SPORT: Fabinho (amarelo)
GUARANI: Derek, Alan Santos e Diogo Mateus (amarelo)
Equipes na tabela
Sport perde o posto de líder assume a vice-liderança com 45 pontos, e permanece no G-4. O Guarani sobe uma posição e fica na sexta posição com 45 pontos.
Próximo jogo das equipes
O Leão da Ilha volta a jogar em casa e sentir a presença calorosa da torcida rubro-negra, na Ilha do Retiro, o Sport enfrenta o Ituano, às 21h30. Já o Guarani tem um compromisso fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, no Maranhão.
Destaque: Karen Fontes/Fotografia