Rosales foi apresentado ao Sport nesta quarta-feira: “Não podemos viver do que fizemos antes”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O sexto reforço do Sport, Roberto Rosales, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (16). O lateral-direito é mais uma das contratações gringas do Leão, o jogador é venezuelano com dupla nacionalidade espanhola, aos 34 anos chega para compor o setor defensivo rubro-negro e contribuir com sua experiência jogando pela Seleção da Venezuela, disputado Campeonato Espanhol e ter jogado contra Cristiano Ronaldo.

-Um profissional muito experiente que jogou futebol internacional, teve quatro anos na Bélgica e Holanda; mais sete anos numa das maiores ligas do futebol, a La Liga. E com muita experiência na sua seleção de origem. Um lateral-direito de origem e também joga na lateral-esquerda. 27 partidas como lateral-esquerdo, 13 pela Seleção Venezuelana. E outras posições também, ele é multifuncional, já jogou pela ponta, por dentro. – assim iniciou o executivo Jorge Andrade.

 

Executivo do Sport, Jorge Andrade, e o lateral-direito Rosales. Foto: Reprodução/Sport

 

O executivo elogiou o profissionalismo do jogador e a proatividade, Rosales chegou na segunda-feira e já estava treinando normalmente na sexta-feira, e com totais condições de encarar 45 minutos em campo. O atleta fez a última partida no dia 18 de junho pela Venezuela e continuou cuidando da parte física enquanto estava em Málaga, na Espanha.

-Não há desconforto para mim jogar em outra posição. Eu venho aqui para somar, é um grupo bastante unido que tem me ajudado muito para a adaptação. Sou um jogador à disposição da equipe sempre tentarei dar o máximo de mim, e o que eu quero fazer é trabalhar e ajudar, iniciou Rosales.

-Nunca me considerei o melhor, sempre teve o trabalho diário e sacrifício em minha carreira. Futebol não é passado, não podemos viver do que fizemos anteriormente. Esta é uma etapa de muitas expectativas, o futebol brasileiro é uma liga Sul-Americana e me dá muita motivação seguir competindo em um clube grande. Eu estou aqui para atingir o objetivo do clube (o acesso à Série A) e vamos todos disfrutar disso.

Lateral-direito Rosales. Foto: Reprodução/Sport

Mesmo sem ser apresentado oficialmente o lateral-direito fez sua estreia na última partida do Sport contra o Tombense, na sexta-feira (11), que terminou sem gols. O jogador entrou aos 53 minutos e no pouco tempo de minutagem na equipe já sofreu o primeiro cartão amarelo com apenas 16 minutos de partida.

-Jogar na Seleção para mim é sempre um orgulho. Estar no Brasil em clube como o Sport e ter um campeonato de adaptação é mais fácil que na Europa, mas tudo isso vai depender de mim e do meu rendimento, se eu não estiver bem aqui, não irei para a Seleção e representar o meu país, afirmou.

-Estou orgulhoso do que conquistei, mas o que vivi antes não funciona no futebol. O que posso contribuir e falar é que o profissionalismo, trabalho diário e sacrifício. Marcar jogador individualmente não funciona, em toda equipe que estive para alcançar os objetivos todos tem que estar unidos, disse Roberto.

Destaque: Reprodução/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site