Neymar e a sua desvalorização em meio ao futebol Europeu

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na terça-feira (15), o craque Neymar foi oficialmente anunciado pelo time do Al-Hilal como seu novo reforço para a temporada. O jogador brasileiro assinou um contrato milionário com a equipe saudita, no qual defenderá o time por dois anos. Apesar do valor estrondoso e do rápido crescimento que o futebol da Ásia vem tendo nos últimos anos, é levemente triste o caminho pelo qual Neymar caminha neste momento.

Aos 31 anos, Neymar ainda tem muita lenha para queimar, podendo atuar em vários times do futebol europeu. Contudo, dá pra notar o quão receosa a Europa está com relação ao craque brasileiro. Após muitas temporadas em baixa ou simplesmente rendendo um futebol bem abaixo do que se espera dele, Neymar perdeu o seu tão grande prestígio.

Neymar em anúncio do Al-Hilal.( Foto: Reprodução/Internet)

Nos últimos dias, o repórter Vitor Sérgio, da TNT, falou um pouco sobre isso em seu Instagram. Na ocasião, ele explicou como o futebol europeu não olha mais com os mesmos olhos para Neymar. Enquanto o Bayern gastou 100 milhões de euros por Harry Kane – 10 milhões a mais do que o Al-Hilal pagou por Neymar, outros clubes da região não pensam em gastar algo parecido por Neymar.

Se no passado, o camisa 10 da seleção brasileira era tido como a grande jóia a ser cobiçada, hoje a história é diferente. Os altos índices de lesões, temporadas comuns e várias polêmicas parecem que ajudaram o brasileiro a afundar a sua própria carreira. Claro, ainda existe a possibilidade dele cumprir o seu contrato com o clube saudita e depois fazer história na Europa, como Ibrahimovic fez ao sair dos Estados Unidos e ir para o Milan.

Neymar e Mbappe. (Foto: Reprodução/ Internet)

A questão é, será que Neymar vai conseguir voltar a ser o grande jogador que um dia foi? Será que ele vai conseguir voltar a causar uma grande expectativa no público? A resposta ainda está por vir.

Foto Destaque: Neymar é o novo reforço do Al-Hilal. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site