Parece que o Náutico pode ter mais dores de cabeça nesta reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube pode entrar em campo na última rodada, quando encara o São Bernardo, sem a presença do seu torcedor no estádio dos Aflitos. A decisão será por conta de uma confusão entre torcidas organizadas que ocorreu no início da temporada. Contudo, o Timbu ainda pode entrar com recurso, que será julgado pelo STJD na quinta-feira (17).
O Náutico segue tendo fortes dores de cabeça neste momento decisivo e crucial da temporada. Após perder para o Paysandu por 4×2 e sair do G-8 da Série C, o clube terá mais um problema pela frente. Antes de entrar em campo para decidir a sua vaga na próxima fase da competição, o clube terá que brigar no tribunal para poder contar com a presença de seu torcedor na partida diante do São Bernardo.
Na próxima quinta-feira (17), o clube alvirrubro entrará com um recurso contra uma punição decorrente da briga de torcidas organizadas, que ocorreu no Batistão, na partida contra o Confiança, pela 8ª da Série C. Caso ganhe mais uma vez, o Náutico poderá ter a presença de seu torcedor na última rodada da competição, quando encara o time do São Bernardo.
Na ocasião, o Náutico e o Confiança foram punidos com dois jogos de portões fechados e uma multa de R$ 10 mil. Entretanto, ambas as equipes conseguiram suspender a pena, tendo tido a presença de seus torcedores nos últimos jogos da Série C. A expectativa é de que a defesa do Timbu consiga triunfar para que o time do técnico Bruno Pivetti possa contar com a presença de seu torcedor na última rodada.
Foto Destaque: Náutico encara o São Bernardo na última rodada. (Foto: Reprodução/Internet)