Camisa 10 da seleção brasileira e um dos maiores craques do futebol mundial, o meia Neymar foi oficialmente anunciado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, como seu mais novo jogador. Em seus primeiros momentos com a camisa do clube, o astro ex-Barcelona e PSG tratou de comentar um pouco sobre a sua ida para o futebol árabe. Apesar de muitas críticas por parte da imprensa com relação a saída de Neymar da Europa, o jogador aparenta estar feliz com a decisão tomada.
Na ocasião, o camisa 10 do Brasil falou que estava buscando novos desafios quando decidiu assinar com o clube da Arábia Saudita, que lhe ofereceu uma proposta tentadora. O acerto de Neymar com o clube gira em torno de 100 milhões de euros. Na Europa, Neymar conquistou uma Champions League pelo Barcelona, além de muitos outros títulos atuando pela equipe espanhola e pelo PSG, o seu último clube.
“Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas eu sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares”, comentou o jogador.
Além disso, Neymar aproveitou para elogiar o seu novo clube, destacando a tradição e a força que o Al-Hilal possui no cenário local. Na equipe, o craque ex-PSG deverá encontrar nomes conhecidos no Brasil, como o técnico Jorge Jesus e o atacante Michael, ambos com passagens pelo time do Flamengo.
“O Al Hilal é um clube gigante, com torcedores fantásticos, e é o melhor na Ásia. Isso me dá uma sensação de que é a decisão certa para mim, no momento certo, com o clube certo. Eu amo ganhar e marcar gols, e planejo continuar fazendo isso na Arábia Saudita com o Al Hilal”, disse Neymar.
Antes de assinar com o Al-Hilal, Neymar foi especulado no Barcelona e em outros clubes, porém a questão financeira foi um empecilho para o jogador negociar com outras equipes, tendo fechado com o time da Arábia.
Foto Destaque: Neymar em sua apresentação pelo Al-Hilal. (Foto: Reprodução/Internet)