O volante Fabinho retornou ao elenco Rubro-Negro depois de 40 dias intensos se recuperando de lesão. O jogador atua gradualmente desde a 20° rodada, entrando sempre no segundo tempo para ir pegando o ritmo de jogo. Com tempo de casa no futebol e no Sport e uma vasta experiência, o atleta reconhece o atual momento que vive, mas não nega o fato de estar se preparando a cada dia para assumir a titularidade.
-A cada jogo que você vai ganhando minutos dentro de campo você se solta mais, isso é um processo natural do corpo essa readaptação. Fiquei uns 40 dias longe das atividades, então a cada treino e jogo o corpo vai se adaptando e retornando aquela forma física que é 100%, afirmou.
-É um processo natural, normal. A equipe está bem servida na posição do meio campo, de volante, então temos excelentes jogadores em campo. Todo mundo que entra em campo pensa em dar o seu melhor em prol do Sport, acho que essa competitividade entre nós jogadores que queremos entrar em campo tem que demonstrar isso, eu não sou diferente. O mais importante é esperar o momento certo, seja um minuto, 90 minutos ou mais tempo, o mais importante é dar o seu melhor, acrescentou.
O volante de 36 anos destacou a importância da experiência profissional em momentos difíceis em alguns períodos da temporada e na competição, principalmente quando se trata de Campeonato Brasileiro e a briga para garantir o acesso. O Sport vive um dos melhores momentos na competição, atualmente é o líder da tabela com 45 pontos, à frente do vice-líder, Vitória, com apenas um ponto de diferença. Apesar da boa fase tudo pode acontecer e ainda sim o Leão corre o risco de sair do G-4 por um único deslize, e não atingir o principal objetivo: o acesso.
-Chegamos em um momento da competição que quando você tem mais experiência sabemos que faz a diferença. Eu sempre costumo falar que Campeonato Brasileiro de pontos corridos seja Séria A ou B é uma maratona, você sabe que tem os desafios ao longo do percurso. Passamos por um momento de instabilidade que toda as equipes do campeonato longo como esse passam.
-Agora temos que pensar jogo a jogo, sempre a próxima partida vai ser importante. Lógico que olhamos adiante, mas não adianta olhar muito longe sem vencer o próximo adversário, acho que temos que por os pés no chão no momento.
Próxima rodada
O próximo compromisso do elenco de Enderson Moreira é contra o time paulista, Guarani, um duelo fora de casa que pode mudar o rumo do clube rubro-negro. No momento a equipe de São de Paulo está na 7° colocação, com 37 pontos, atrás do Vila Nova e Juventude, com 39 pontos, em 6° e 5° lugar, respectivamente. E com quatro pontos atrás do quarto colocado, Criciúma, com 41 pontos.
-Um jogo muito difícil, mas sabemos da nossa qualidade, não adianta mirar muito no adversário, devemos nos concentrar nos nossos pontos fortes.
“Todas as equipes têm pontos vulneráveis que podemos explorar, então é trabalhar em cima dos pontos vulneráveis da equipe do Guarani”, afirmou.
-Um ponto que você soma fora como foi no jogo difícil do Tombense lá na frente vai fazer diferença, mas o pensamento do Sport toda partida dentro ou fora de casa é jogar em busca dos três pontos sempre respeitando os adversários, concluiu.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport