Diretor do Retrô fala sobre empate e convida torcedores do Santa Cruz para a Arena

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Retrô jogou o primeiro duelo das oitavas de final no último domingo (13), contra o Maranhão, em São Luís, no estádio Castelão, mas não teve o mesmo triunfo do primeiro mata-mata contra o Pacajus, no qual a equipe azulina venceu os dois confrontos por 2×1. Desta vez, a aflição é maior, a partida acabou sem gols e vai ser resolvida com apenas um gol de diferença para ambas equipes. O diretor da Fênix, Gustavo Jordão, afirmou a capacidade do elenco de driblar essa situação, no entanto pede ajuda dos torcedores tricolores para dar apoio na Arena Pernambuco.

-Os 90 minutos iniciais foram bons. Não estávamos com a tarde tão inspirada tecnicamente, em comparação com o goleiro deles que estava muito inspirado e fez duas defesas que garantiu o 0x0, uma bola de Radsley e a outra de Giva, disse Gustavo.

Gustavo Jordão, dirigente do Retrô. Foto: Reprodução/Twitter

-Fizemos um jogo seguro onde não tivemos grandes sustos, mas é um resultado perigoso e temos total confiança no nosso time, que é um elenco que é acostumado a esse tipo de decisões onde a gente traz a decisão sobre nossos domínios, na Arena, que a gente gosta e sabe jogar. Estamos preparados, está tranquilo e vamos trabalhar muito essa semana, o Marcelo vai fazer umas análises e tomar as decisões que precisam tomar, e vamos buscar essa classificação, acrescentou.

O adversário passou sufoco para se classificar para o segundo mata-mata quando jogou contra Tuna Luso, a equipe maranhense teve que correr atrás do prejuízo fora de casa, no jogo da volta, já que perderam no Castelão por 3×2. O duelo esquentou no final do segundo tempo para ambas as equipes, com gols aos 87 minutos do Maranhão, que empatou a partida, porém tomou uma virada nos acréscimos da etapa final. Rafael Teixeira marcou o gol que levou o elenco para as penalidades máxima no jogo da volta aliviando o coração da equipe aos 80 minutos. Em uma disputa de pênaltis acirrada, o Bode avançou na competição vencendo a águia por 5×4.

Pacajus x Retrô. Foto: Raphael Cunha.

“É importante que o torcedor pernambucano vá para Arena, principalmente o torcedor do Santa Cruz, porque estamos em campeonato nacional, defendendo a bandeira de Pernambuco que é importante para o nosso futebol”.

Gustavo pede apoio da Cobra Coral neste momento de instabilidade onde tudo pode acontecer e qualquer deslize pode culminar na eliminação da Fênix, o que não é uma boa notícia para a torcida do tricolor que precisa do acesso do Retrô para jogar a Série D e ter calendário em 2024. Na última partida, os torcedores do Santa Cruz marcaram presença na Arena para incentivar o Retrô a se classificar para essa fase.

Mesmo com o resultado perigoso a confiança está 100% e nos bastidores todo o elenco vestiu a camisa do clube está preparado para mais um desafio. As contratações a Fênix com jogadores experientes, e a grande aposta da equipe, o atacante Fernandinho, que vem ganhando destaque e já foi campeão de Libertadores.

Fernandinho. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

-Semana tranquila de muita confiança, está todo mundo confiante de trazer essa decisão para os nossos domínios. Vamos fazer um bom jogo, se impor e buscar essa classificação. Sabemos que não é fácil, ninguém vai dar nada de mão beijada para ninguém, do outro eles têm os interesses e objetivos deles, mas temos total condição de fazer um bom jogo e sair classificado, finalizou Jordão.

Destaque: Torcida do Santa Cruz. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site