Contratado pelo Náutico, Bruno Pivetti possui uma curta carreira como técnico de futebol

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Com a demissão do técnico Fernando Marchiori, o Náutico foi rapidamente em busca de um substituto para essa reta final da primeira fase da Série C. A escolha do Timbu foi pelo jovem treinador Bruno Pivetti, de 39, que chega com a missão de classificar a equipe para a próxima fase da competição. Apesar de ser bastante jovem, Pivetti possui um currículo bem interessante, somando passagens por clubes bem relevantes do futebol brasileiro. O seu último trabalho foi diante do Guarani.

Natural de Campinas/SP, Bruno Pivetti tem uma carreira curta no futebol, tendo iniciado em 2020, quando assumiu o time da Ferroviária/SP em dois jogos de 2018, porém retornou ao cargo de auxiliar técnico logo em seguida. O seu melhor e mais longo trabalho foi diante do time da Tombense, no qual comandou a equipe por 32 jogos. Em outras equipes, Pivetti passou pouco tempo, o que pode preocupar o torcedor alvirrubro.

Bruno Pivetti chega com a missão de classificar o Náutico na Série C. (Foto: Reprodução/ Internet)

Nesse curto período atuando como técnico, Bruno Pivetti defendeu times como a Ferroviária/SP, Vitória, Villa Nova-MG, Goiás, Chapecoense e o Guarani. A coisa em comum entre todos esses trabalhos é a curta duração, pois o treinador não chegou a passar mais de 15 partidas à frente dessas equipes. Caso classifique o Náutico para a próxima fase e leve o time ao acesso, isso deve ser repetido, pois restarão apenas mais seis jogos.

Divulgação - Gazeta Alagoas
Divulgação – Gazeta Alagoas

Na atual temporada, Bruno Pivetti passou por Chapecoense e Guarani. Diante da Chape, ele conquistou apenas cinco vitórias em 13 jogos, sendo demitido após perder o jogo da ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Após isso, o treinador foi para o Guarani, time que disputa a Série B do Brasileirão. Contudo, foi demitido após ter tido apenas quatro vitórias em 11 jogos, o que não agradou nem um pouco a diretoria do clube.

Foto Destaque: Técnico Bruno Pivetti é a aposta do Náutico para essa reta final da Série C. (Foto: Reprodução/ Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site