Constantino Júnior, ex-presidente do Santa Cruz, fala dos motivos que levaram ao fracasso do time nesta temporada

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O ano de 2023 entrou para a história do Santa Cruz como sendo um dos mais tristes para o torcedor da Cobra Coral, que viu o seu time ser eliminado precocemente do Campeonato Pernambucano e da Série D do Campeonato Brasileiro, além de correr o sério risco de ficar sem calendário para o ano de 2024. Em entrevista exclusiva ao repórter Diego Pérez, no canal Soul Boleiro, o ex-presidente do Mais Querido, Constantino Júnior falou um pouco sobre a situação do clube.

“São vários fatores que fizeram o Santa Cruz nem passar de fase. Começou uma pontuação bem acima, se fizesse um comparativo com o ano passado. Mas foram muitos erros, uma campanha muito ruim no Pernambucano. A gestão de grupo é numa coisa muito importante, eu não sei como estava essa questão de gestão de grupo. É fundamental uma competição como essa ter o elenco fechado, os problemas ficarem no vestiário”, disse Tininho.

Santa Cruz foi eliminado precocemente da Série D. ( Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, Tininho fez questão de comentar sobre a questão das contratações feitas, explicando que muitas delas não conseguiram suprir as saídas que o elenco teve ao longo do ano. Inclusive, o próprio não gostou muito da escolha pela mudança de comando técnico que houve na equipe em um momento próximo da reta final da primeira fase da Série D.

“Acho que fundamentalmente essa questão das contratações que não conseguiu fazer reposições à altura. Também acho que na escolha do comando técnico, na condição do Felipe naquele momento. Isso ficou provado, quando foram mudar estava muito perto de acabar o turno. Com chance de não classificar, como acabou acontecendo. Como por exemplo, no último jogo contra um time desclassificado, sem pretensões no campeonato. Então, apontar erros sem está dentro é muito difícil. Mas foi uma sequência de fatores, tem a coisa interna e os fatores externos, que fazem essa instabilidade política no Santa Cruz. Mas quem está no comando tem que saber que não vai pegar coisa fácil”, concluiu.

Foto Destaque: Constantino Júnior, ex-presidente do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site