Neste domingo (13), atuando longe de casa, no estádio Curuzu, o Náutico foi derrotado pelo Paysandu pelo placar de 4×2, de virada. Apesar de ter começado o jogo bem, fazendo dois gols em cima do Papão, o time alvirrubro viu o rival fazer quatro gols seguidos, conseguindo triunfar diante de seu torcedor. Além disso, essa foi a oportunidade perfeita para o time se ‘vingar’ do duelo de 2019, no qual o Náutico conseguiu o acesso rumo a Série B em cima do Paysandu.
O jogo começou bem animado no estádio Curuzu, pois as duas equipes pareciam bem dispostas a buscar o gol. Contudo, foi o Náutico quem se deu melhor na primeira etapa do duelo. Logo aos 11 minutos, após bom passe de Ribamar, Berguinho abriu o placar para o Timbu. Em seguida, o Papão tentou empatar o jogo, mas parou no goleirão Vágner.
Seguindo no ataque, o Timbu longo conseguiu fazer o seu segundo gol no jogo, aos 21 minutos da primeira etapa. Em confusão dentro da defesa do Paysandu, Berguinho, novamente, faz o gol do Náutico. Após isso, o técnico Hélio dos Anjos percebeu que deveria modificar a sua equipe para buscar o resultado. Colocando Ronaldo Mendes e Edílson no jogo, a sua equipe cresceu. Inclusive, aos 36 minutos, Ronaldo diminuiu para a equipe.
No segundo tempo, o Paysandu voltou disposto a mudar a situação do duelo. Aos 18 minutos do segundo tempo, o time do técnico Hélio dos Anjos empatou o jogo, após cabeçada de Kevyn para o gol. Minutos após, aos 33 minutos, Vinícius Leite fez grande jogada e virou o jogo com um belo de um golaço. Após as expulsões de Diego Ferreira e Mário Sérgio, o Paysandu aproveitou os espaços em campo. Aos 48 minutos, Roger matou o jogo e garantiu a vitória do Paysandu.
Ficha técnica do jogo:
Paysandu (4):
Matheus Nogueira; Anílson (Edilson), Wanderson, Paulão (Wellington Carvalho) e Kevyn; João Vieira (Ronaldo Mendes), Geovane e Robinho (Arthur); Nicolas Careca, Mário Sérgio e Vinícius Leite (Roger). Técnico: Hélio dos Anjos
Náutico (2):
Vagner; Diego Ferreira, Denilson, Richardson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira (Gabriel Santiago), Victor Ferraz (Bryan) e Élton (Souza); Berguinho (Lima), Paul Villero e Ribamar (Eduardo). Técnico: Fernando Marchiori
Estádio: Curuzu (Bélem/PA)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Cartões Amarelos: Nicolas Careca e Wellington Carvalho (PAY); Rennan Siqueira e Vagner (NAU)
Cartões Vermelhos: Mário Sérgio (PAY); Diego Ferreira (NAU)
Gols: Vinícius Leite, aos 36/1T, Kevyn, aos 18/2T, Vinícius Leite, aos 36/2T e Roger, aos 48/2T (PAY); Berguinho, aos 11/1T e 21/1T (NAU)
Foto Destaque: Náutico foi derrotado pelo Paysandu. (Foto: Matheus Cunha/CNC)