Neste sábado (19), o Náutico ficou apenas no empate diante do Brusque. O resultado foi o suficiente para o time voltar a brigar por uma vaga dentro do G-8 da competição. Com este resultado, a equipe decide o seu futuro na última rodada da primeira fase, quando encara o São Bernardo no estádio do Arruda. Em caso de vitória do time alvirrubro, o Náutico estará garantido no quadrangular do acesso.
Após o jogo, o técnico Bruno Pivetti analisou a partida de seus comandados. O empate por 2×2 com o Brusque marcou a estreia de Bruno sob o comando técnico do Timbu, que demitiu Fernando Marchiori após o tropeço diante do Paysandu.
“Infelizmente cedemos dois gols ao adversário. Um lance de cruzamento que infelizmente Gabriel conseguiu afastar bem, mas sobrou na cabeça de Madison, e tomamos um gol de bola parada. Na minha avaliação a gente recuou demais após fazer gol. É algo que vamos trabalhar ao longo da semana. Queremos controlar o jogo por meio da posse de bola e sermos agressivos quando estamos sem a bola”, disse Bruno Pivetti.
Contudo, Bruno Pivetti fez questão de valorizar o resultado deste sábado, pois sabia da dificuldade de encarar o Brusque atuando no Estádio Augusto Bauer. Mesmo com apenas um ponto na conta, o treinador entende a importância desse ponto, jogando a decisão para o duelo que ocorrerá no estádio dos Aflitos.
“Sabíamos que iríamos enfrentar uma grande equipe. Não é à toa que o Brusque está na liderança do campeonato. Conseguimos ser competitivos ao longo da partida. Não faltou entrega e vontade. Infelizmente cedemos dois gols ao adversário, mas temos que valorizar o ponto conquistado aqui. A gente sabe a dificuldade de jogar aqui nos domínios deles. Levamos a decisão da classificação para casa”, comentou.
Foto Destaque: Técnico Bruno Pivetti, do Náutico.(Foto: MatheusCunha/CNC)