Sport não concorda com punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a Igor Cariús e afirmou ser uma multa excessiva. O jogador foi suspenso pelo STJD por 540 dias por está envolvido nos esquemas de manipulação de apostas esportivas. Em entrevista a Folha de Pernambuco, o vice-presidente jurídico, Rodrigo Guedes, lamentou o fato e garantiu que o clube continuará com o apoio ao atleta.
“A gente achou uma pena muito excessiva e vai de encontro ao que o pleno já decidiu. As provas foram praticamente as mesmas do processo anterior que o pleno julgou pela absolvição”, disse o advogado rubro-negro.
Igor tem vínculo com o Sport até o final deste ano e até que seja tomada uma nova decisão fica sem jogar pelo elenco Rubro-Negro, o clube mantém palavra e não romper o contratado com o lateral-esquerdo. Cariús está há quase um mês sem jogar, a última partida foi no dia 28 de julho, contra o CRB, na primeira vitória do Leão depois de encarar uma série de derrotas.
O jogador tinha sido absolvido em duas audiências, sendo o único dos envolvidos, mas as acusações do Ministério Público de Goiás (MP-GO) dificultaram a defesa do leonino. Igor ainda teve a chance de apresentar sua defesa, porém, não foi considerada pelo Juiz. Mesmo com todo essa reviravolta a decisão do STJD ainda cabe recurso.
Relembre a história
Cariús é acusado de ter recebido R$ 30 mil para forjar cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG, quando defendia o Cuiabá, no qual foi absolvido. E agora responde pelas partidas contra o Ceará e Palmeiras, no ano passado, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Destaque: Reprodução/Sport