Depois de muita espera, João Peglow, é oficialmente apresentado ao Sport. “Decidimos fazer a apresentação do Peglow depois do cumprimento da suspensão que já é público e todo mundo sabe o que aconteceu. O Peglow sofreu uma punição na Ucrânia, uma expulsão em um jogo antes do final e acabou sendo punido, iniciou o executivo Jorge Andrade. E acrescentou que sabia da punição, mas não sabia da quantidade de jogos de suspensão, que foram oito partidas, uma na Ucrânia e sete no Brasil.
O jogador foi anunciado no início de julho e após mais de um mês está perto da tão sonhada estreia pelo novo clube, o atacante pode fazer a primeira partida defendendo as cores rubro-negras na próxima rodada contra o Tombense, nesta sexta-feira (11). João é uma promessa do executivo leonino que afirmou conhecer o atacante desde os seus dez anos de idade.
A trajetória de Peglow até o Sport
-Eu sai com o Ramirez, o espanhol, na época. Depois fui para o Porto, voltei e já estava com o Mano como treinador e me falou que eu não seria utilizado no momento e faltavam quatro meses para acabar a temporada, fui para o Atlético para poder terminar o campeonato para não ficar parado, foi uma opção. Depois tive a opção do D-nipro, fui muito feliz e conseguir a sequência de jogos que eu queria ter. Jogamos Campeonato da UEFA, classificamos o time para Champions que nunca tinha ido. Depois veio o interesse do Sport.
“Não pensei duas vezes é uma grande equipe, um grande clube, uma torcida de massa. Eu sabia que iria lutar por títulos, por vaga para Série A, fiquei muito feliz com o projeto que me passaram e com o grupo que estava aqui. Estou contente e estar aqui hoje de ficar à disposição do clube para ajudar”.
Com o prata da casa, Luciano Juba, de saída neste mês e de passagem para o Bahia, quem pode assumir o lugar da estrela rubro-negra, é o novo reforço leonino, João Peglow. A nova contratação do clube elogiou o companheiro e deixou claro a importância do coletivo e dos outros atletas.
-Juba é um grande jogador e uma grande pessoa, se for embora desejo tudo de bom, uma pessoa que merece muito, vem fazendo uma boa temporada. Eu acho que o Sport não é só um jogador, tem ele, o Love e os outros jogadores que são importantes para o clube. Claro que venho para somar e ajudar, se o professor achar que posso me encaixar ali, vou dar meu máximo sempre em todos os jogos, disse o jogador.
Destaque: Divulgação/Sport