Michel Lima garante está bem para ser uma opção de Enderson Moreira e afirma que “ser líder vira alvo”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O atacante Michel Lima chegou nesta janela de transferência do Sport neste mês de julho, e vem demonstrando confiança dentro de campo e ganhando pontos com a torcida e os companheiros pela persistência. A palavra vencer está enraizada no vocabulário do atleta que vem bem motivado para dar o melhor a equipe e não ver tempo ruim. Michel falou sobre como anda o entrosamento e a mentalidade no vestiários, além de avaliar a próxima partida.

O jogador de 26 anos quase deu um susto na equipe em sua última partida contra o Vila Nova, na rodada 21, na qual sentiu um visível desconforto na partida, faltando cinco minutos para terminar e já tinha acabado o limite de substituição, mas o atacante ficou até o final e elogiou o acolhimento dos companheiros. “Tive um susto no jogo contra o Vila Nova, mas a recuperação nesses cinco dias foram boas, conseguir treinar ontem e antes de ontem. Estou confortável e estou à disposição para ajudar a equipe”, disse confiante.

Vila Nova x Sport. Foto: Isabela Azine.

-É uma coisa que sempre podem esperar de mim além da parte técnica, é estar muito focado e me entregar em campo para ajudar quem está comigo e meus companheiros. Podia ser em qualquer lugar, mas o grupo aqui é tão bom e unido, que eu senti o desconforto e a galera do banco estava gritando para eu continuar por ser um confronto direto. O pessoal dentro de campo fazendo uma posição que não era deles para poder ajudar quem estava sentindo, o Felipinho também estava com câimbra, acrescentou.

“Eu senti que dava para fazer dentro das limitações do jogo porque faltavam apenas cinco minutos. Daqui para melhor sempre, todo mundo está aqui com esse espírito de fazerem as coisas acontecerem”.

O Leão nem olha para cima, após vitória contra o Novorizontino, o Sport garantiu os três pontos e assumiu a liderança com 44 pontos. O clube está atrás do vice-líder, Vitória, por três pontos de diferença, e com seis pontos em cima do quarto colocado, Vila Nova, com 38 pontos.

-Conversamos muito ali dentro que a virada do turno era um ponto chave da gente tentar minimizar os erros e tentar vitórias importantes como foram as duas vitórias fora de casa. Conversamos também que quando você é líder você vira um alvo, então quando estamos ganhando temos que ter atenção redobrado em cima do que a gente vem fazendo, afirmou.

Michel Lima e Jorge Andrade. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O próximo duelo do Sport é contra o Tombense, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (11), válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário está na zona de rebaixamento e poder pressionar muito o Leão para poder conseguir amenizar a situação.

-Não é uma logística muito fácil, mas não é fácil para ninguém que vai jogar lá. Se vai ser difícil para a gente, temos que deixar mais difícil para eles independente do jogo ser fora de casa vamos todos os jogos para ganhar.

“Vamos chegar lá para ganhar o jogo, sofrer o que tem que sofrer, não tomar gols e tentar sair de lá com a vitória”, afirmou.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site